O Espaço Luz do Ser, da psicoterapeuta Márcia Sebem, é especializado em terapias naturais que melhoram a qualidade de vida. (Fotos: Cláudia Burdzinski/Gazeta Informativa)

Enxaquecas, fobias, medos, ansiedade e depressão são alguns dos problemas que mais afetam a população atualmente. Pensando em colaborar com a melhora destas e outras causas, a psicoterapeuta Márcia Sebem, proprietária do Espaço Luz do Ser, busca através de métodos alternativos o equilíbrio físico, mental e espiritual na melhora do desenvolvimento humano. “Me reencontrei quando comecei a trabalhar com as técnicas terapêuticas pois quanto mais me aprofundava em minhas próprias experiências, mais certeza tinha de obter saúde plena. Me sinto realizada em proporcionar saúde, bem-estar e equilíbrio do ser como um todo”, garante.

Dentre os tratamentos realizados pela psicoterapeuta, a Barra de Access é um dos destaques do espaço, que se caracteriza pelo método natural que proporciona profundo relaxamento cerebral. Nessa terapia, as ondas cerebrais desaceleram liberando pensamentos, sentimentos, emoções, bloqueios e traumas adquiridos ao longo da vida. Na técnica, são ativados 32 pontos específicos mapeados em locais da cabeça que armazenam as energias eletromagnéticas que possuem ligação com as sinapses neurais.

Márcia explica que o tratamento é realizado em sessões. Nenhum objeto ou equipamento físico é utilizado durante a aplicação da Barra de Access. A terapia começa quando as mãos tocam os pontos mapeados, agindo como se fossem a tecla “delete”, eliminando as emoções que estão prejudicando o dia a dia. O método foi criado em 1990 pelo norte-americano Gary Douglas, fundador do Access Consciousness. Hoje, a técnica é comprovada cientificamente através da neurociência e está presente em 173 países sendo utilizada por milhares de pessoas.

A psicoterapeuta são-mateuense é certificada no tratamento, se tornando também uma facilitadora em cursos e workshops sobre o tema. Márcia iniciou seu processo de formação nas terapias integrativas – que são reconhecidas na Organização das Nações Unidas (ONU) – e hoje atende em São Mateus do Sul, Canoinhas e Bela Vista do Toldo. As terapias utilizadas não possuem nenhum vínculo religioso.

Mudança no comportamento

Para Luis Volochen, a Barra de Access mudou toda a relação de convivência do seu filho diagnosticado com síndrome do pânico. Morador da cidade de Antonio Olinto, Luis conheceu o trabalho do Espaço Luz do Ser por indicação de colegas de trabalho. “Meu filho não ia mais para a escola por conta dos seus transtornos de pânico. O medo tomava conta e não sabíamos como fazer para melhorar a sua qualidade de vida”, conta.

O jovem de apenas 17 anos aceitou conhecer a terapia alternativa, e desde a primeira sessão sentiu a mudança em sua vida e nos relacionamentos com amigos e familiares. “Ele era uma pessoa quieta. Hoje, com apenas 6 sessões de Barra de Access, ele é mais interativo e comunicador com todos. A terapia mudou a vida de toda a minha família”, garante Luis.

Missão de vida

Márcia conta que o trabalho realizado com as terapias alternativas podem ser feitas com pessoas de todas as idades, iniciando desde o ventre materno. “Buscando conhecer melhor a mim encontrei maneiras preciosas de dissolver as programações que recebemos um dia e de destravar as amarras que nos impedem de perceber o bonito ser que há em nós”, expressa.

Trabalho desenvolvido

O Espaço Luz do Ser trabalha com a Barra de Access, Reiki, Floral de Bach, Facelift, Cromoterapia, MTVSS, Aromaterapia e Cristaloterapia. O atendimento também acontece através dos convênios de saúde ofertados pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de São Mateus do Sul (ACIASMS).

Para conhecer mais o trabalho da psicoterapeuta pioneira na Barra de Access em São Mateus do Sul, entre em contato pelo telefone (42) 98825-2136. O Espaço Luz do Ser está localizado na Rua Rodolfo Von Linsingem, 1025, Vila Amaral, em São Mateus do Sul. Redes Sociais: Facebook.com/MarciaSebemTerapias.

Márcia Sebem é psicoterapeuta e proprietária do Espaço Luz do Ser, local onde realiza suas sessões de tratamentos alternativos. O Espaço Luz do Ser está localizado na Rua Rodolfo Von Linsingem, 1025, Vila Amaral, em São Mateus do Sul.

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Show dos 25 anos de carreira de Paulinho Mixaria será apresentado nessa quinta-feira (18) em São Mateus do Sul
Ervateira Taquaral é uma das empresas patrocinadoras da Promoção Chimarrão da Sorte
Agência Sicredi de São Mateus do Sul é uma das empresas patrocinadoras da Promoção Chimarrão da Sorte