Jornal de São Mateus do Sul (PR) e região

Conheça o CDI UniFil: o mais novo conceito de educação à distância de São Mateus do Sul

Equipe de profissionais responsáveis por atuar diretamente com os cursos ofertados pelo CDI. (Fotos: Cláudia Burdzinski/Gazeta Informativa)

Vivemos em um cenário onde o destaque por conhecimento e graduações garantem uma melhor qualidade de vida, e não é de hoje que esse diferencial está presente em nosso dia a dia. As tecnologias evoluem cada dia que passa, e essa necessidade por informações e atualizações começam a se tornar prioridade na vida de quem deseja uma estabilidade financeira e profissional.

É com esse mesmo propósito de evolução e compartilhamento de conhecimento que o Centro de Desenvolvimento Intelectual (CDI) atua em São Mateus do Sul desde janeiro de 1998, surgindo como resposta a demanda nascente pelo conhecimento da informática, já que nesse mesmo período iniciava o processo de popularização dos computadores.

Os proprietários Edson Gislon Dacoregio e Sheila Kátia Smiguel Dacoregio, juntamente com a equipe de 16 colaboradores diretos, trazem à população são-mateuense e de toda região cursos, técnicas e agora o seu mais novo segmento, a graduação de ensino de Educação a Distância (EaD) UniFil, que foi inaugurado na sexta-feira (15), e se torna referência quando o assunto é qualidade ao ensinar.

Família Dacoregio no momento da inauguração do CDI UniFil. Da esquerda para a direita: Endriu Daniel Smiguel Dacoregio, Edson Gislon Dacoregio, Sheila Katia Smiguel Dacoregio e Marco Antônio Smiguel Dacoregio.

O que é o EaD UniFil?

Para entender essa nova área de atuação do CDI, precisamos conhecer o que é o EaD, para que dessa maneira possamos compreender o propósito dos cursos disponibilizados pelo CDI UniFil.

A modalidade de Ensino a Distância (EaD) exige do aluno a mudança de concepção e de atitude a respeito do que significa aprender pois, é pela autonomia na condução dos estudos que ele aprenderá e se adaptará de maneira independente com a nova metodologia aplicada.

O aluno precisará levar com perseverança, disciplina e bons hábitos os estudos, pois contará com ferramentas disponibilizadas para facilitar a compreensão em sua graduação. Nesse tipo de segmento de ensino o uso de recursos tecnológicos e comunicacionais são essenciais para efetivar as atividades e trabalhos propostos.

De acordo com Edson, diretor do CDI UniFil em São Mateus do Sul, “as aulas serão totalmente a distância, o aluno estuda de casa, no celular, no tablete, onde estiver, e na falta de acesso nós temos salas especializadas para a realização de seus trabalhos, exercícios e provas”, garante.

Segundo Edson, eles dispuseram a iniciativa de trazer o ensino UniFil através da busca pela profissionalização que passa também pelos bancos da graduação, “buscamos um meio eficiente, com respaldo do Ministério da Educação (MEC), com ferramentas ágeis e acessível financeiramente” diz.

Possuindo um conceito 4 de 5 pelo MEC no Índice Geral do Cursos (IGC), a UniFil é uma tradicional universidade de Londrina – Paraná, e possui uma visão contemporânea e estratégica sobre o ensino superior. A UniFil acompanha as transformações educacionais, científicas, tecnológicas e de grandes oportunidades no mercado de trabalho.

Cursos ofertados em São Mateus do Sul pelo CDI UniFil

Os ensinos que serão ofertados no campus UniFil em São Mateus do Sul são os cursos de: administração; ciências contábeis; serviço social; teologia; pedagogia; pedagogia para licenciados; gestão ambiental; gestão comercial; gestão financeira; gestão de recursos humanos; gestão pública; logística; processos gerenciais; processos gerenciais para administradores e o lançamento do curso superior de tecnologia em serviços jurídicos.

“As novidades não acabaram, para o primeiro semestre ainda teremos o lançamento de muitas pós-graduações, MBA (Master in Business Administration da sigla em inglês), além de cursos técnicos e tecnólogos, sem falar nos supletivos de primeiro e segundo grau”, informa o diretor da UniFil de São Mateus do Sul.

Vestibular

O vestibular para o CDI UniFil será apenas uma redação, e acontecerá dia 21 de janeiro de 2018. As aulas começarão na primeira semana de fevereiro de 2018. Para mais informações na questão de vestibulares, disponibilidade das aulas e valores é só entrar em contato com o CDI UniFil nos telefones (42) 3532-4466 ou 98803-7972. O CDI UniFil está localizado na rua Guilherme Kantor, 1022, Centro de São Mateus do Sul.

O horário de atendimento da secretaria e diretoria no período de férias é de segunda à sexta das 9h às 12h, e das 13h às 18h. Sábados das 9h às 12h. A partir do dia 10 de janeiro o CDI estará atendendo de segunda à quinta das 8h às 22h; na sexta das 8h às 18h e nos sábados das 8h às 15h (sem fechar para almoço).

“Acreditamos no ser humano como fator de mudança do mundo, e estamos há 20 anos profissionalizando os são-mateuenses. Agora chegou a hora de além de profissionalizar, dar base curricular aos mais desejados profissionais de nossa região, venha para o CDI e faça sua estrela brilhar: CDI movidos pela paixão de educar”, concluem os proprietários.

Para mais informações, o CDI UniFil está localizado na rua Guilherme Kantor, 1022, Centro de São Mateus do Sul.

Cláudia Burdzinski

Cláudia Burdzinski

Estudante de Jornalismo que adora escrever e conhecer um pouco sobre a vida e a história de cada pessoa envolvida. Preza pela essência que é repassada na produção de cada matéria, valoriza os pequenos gestos e apoia o ativismo ambiental. E-mail para contato: claudia@gazetainformativa.com.br
Cláudia Burdzinski
Compartilhe esta reportagem...Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Print this page


Comentários: