Especial

Conheça o Gazetowski, o novo membro da Gazeta Informativa

A Gazeta Informativa agora tem seu próprio mascote. O seu nome foi escolhido pelos internautas em uma votação aqui em nossa página. Além do Gazetowski retratar a cultura local, ele vai trazer à todos vocês mais informações, entretenimento e aproximação.

Oi pessoal, como vocês estão? Me chamo Gazetowski e agora sou o mais novo membro da equipe da Gazeta Informativa e estou muito feliz em compartilhar e conferir junto com vocês as notícias de São Mateus do Sul e região!

Fui planejado para trazer às suas vidas ainda mais alegria, informações e notícias, pois acredito que quando as pessoas ficam mais informadas, elas passam a fazer parte de um mundo cada vez melhor.

Nasci no dia 30 de janeiro de 2018 e como sou novo em São Mateus do Sul, pretendo aprender toda cultura e história desse município que me acolheu de braços abertos, afinal, vou querer experimentar um bom chimarrão e conhecer cada ponto turístico, (mesmo tendo um pouquinho de medo de água e altura, prometo que terei coragem para visitar a praça do Iguaçu, o vapor Pery e a Cuia).

Me contaram que os moradores daqui são bastante participativos e acolhedores, e isso me deixa muito feliz, pois garanto que quando precisar conseguirei muita ajuda e interação de todos vocês, pois a solidariedade é quase que sinônimo de quem aqui vive.

Assim que nasci eu soube que muitas pessoas ajudaram a escolher o meu nome, e fiquei muito feliz em ver a opinião de cada um. A escolha de Gazetowski me faz ficar ainda mais perto dos moradores do município! (Vish, estou até vendo muita gente pronunciando meu nome de diversas maneiras, mas me contaram que isso é normal com quem tem em seu nome algo de descendência europeia, mas logo me acostumo com isso, e confesso que já estou gostando bastante).

Mesmo sendo novo tenho muitas ideias e novidades para todos vocês, pois sendo um dos representantes do jornal Gazeta Informativa conseguirei alcançar um público de diversas faixa etárias, trazendo para perto comunicação, experiências e inovação.

Serei o porta voz de muitos momentos e eventos em que a Gazeta Informativa estará envolvida, e espero contar cada vez mais com a participação de vocês leitores do jornal.

A importância de um mascote para uma empresa

A criação do mascote Gazetowski em conjunto com o designer gráfico e ilustrador Weligton Lima traz consigo uma maneira de se comunicar com o público de forma mais humanizada, emocional e diferenciada, reforçando a memorização e gerando uma melhor identificação.

De acordo com o ilustrador, “a metodologia de design de mascotes envolve inicialmente entender o objetivo de comunicação da empresa, para então estudar que tipo personagem representa melhor este posicionamento – se seria de forma humana, de objeto ou animal – pois cada uma destes podem agregar conceitos positivos à marca”, ressalta.

Weligton destaca que o tipo de traço, silhueta e detalhamento também influencia bastante na hora da elaboração do mascote. “No caso do mascote da Gazeta, discutimos elementos relacionados ao universo da notícia e também ao que a empresa já vinha utilizando na sua identidade visual. Depois de algumas alternativas, definimos que o personagem mais expressivo e flexível seria um microfone. Ele pode ser representado fazendo diversas coisas e no seu desenho ele utiliza as cores principais juntamente o logotipo, o que ajuda a criar uma associação imediata ao jornal”, diz.

O designer é referência regional na produção de mídias digitais e ilustração. Proprietário da Pixsul, ele resgata e retrata de maneira gráfica a identificação de diversos segmentos.

Segundo o publicitário Willian Theodorovicz, no caso do jornal, o desenvolvimento de um mascote é muito adequado, por ser um meio de comunicação, pois há muita interação com pessoas dos mais diversos perfis, e a empatia é uma ótima maneira de quebrar o gelo, por exemplo, para uma entrevista. “No caso do ícone do microfone, algo extremamente temido pelos tímidos, dar uma percepção mais amigável pode auxiliar muito na interação, além de todas as outras características já citadas”, conclui.

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Adote um AUdulto!
Cemitérios de anjinhos de São João Maria são apresentados e discutidos no Ceará
Jovem são-mateuense rompe as fronteiras brasileiras e assina contrato com time profissional de futebol de salão italiano