Educação e Cultura

Conselho Editorial da Uniuv lança livro em parceria com Batalhão Juarez Távora

Em parceria entre o 5º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado e o Conselho Editorial do Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), foi lançado hoje (05), o TOMO II do livro 5º Batalhão de Engenharia e Combate Blindado: 100 anos de História, em cerimônia formal no auditório do Batalhão Juarez Távora, em Porto União (SC).

No evento estiveram presentes autoridades civis, militares, políticos e eclesiásticas. O livro foi organizado pelo Sargento Eros José Sanches, Carlos Eduardo Franco Azevedo e Gláucio Érico de Almeida Silva e conta ações do Batalhão Juarez Távora na construção de estradas e ferrovias, na Guerra do Contestado e Revoluções, na Segunda Guerra Mundial, Missões de Paz e apoio à comunidade.

O Tenente Coronel Franco Azevedo, relata que o livro é também uma homenagem àqueles que fizeram parte do Batalhão Juarez Távora e ajudaram na construção de um país melhor. “Tenho a certeza que com o lançamento do TOMO II, do livro 5º Batalhão de Engenharia e Combate Blindado: 100 anos de História, estaremos infundindo o amor ao estudo e ao trabalho, transformando as mentes dos nossos leitores, para que façamos da nossa pátria uma terra de ordem e de grandeza”, diz Azevedo.

O prefaciador do livro, General Joaquim Maia Brandão Júnior, agradeceu a participação de todos os organizadores da obra, assim como o Conselho Editorial da Uniuv, pela publicação do TOMO II.  “Agradeço essa ligação com o meio acadêmico e a parceria para o lançamento dessa epopeia que é tão importante para preservar a história do nosso Batalhão Juarez Távora”, relata Brandão.

Para o Reitor, Alysson Frantz, é mais do que uma honra para o Centro Universitário fazer parte desta história. “Somos uma instituição pública que se preocupa com esse processo, por isso damos destaque a obras como essa, que fazem parte do patrimônio histórico-cultural não só de nossas cidades, mas muito mais de nosso país”, conclui Frantz.

O Tenente Coronel Franco Azevedo, agradeceu todo o apoio da Presidente do Conselho Editorial, Fahena Porto Horbatiuk, que contribuiu muito para que a obra fosse publicada.

Confira a galeria de fotos:

 Fonte: Assessoria Uniuv

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Profissionais da Educação fazem mobilização em São Mateus do Sul
Colégio Estadual do Campo Duque de Caxias de Antonio Olinto recebe verba destinada ao projeto Escola 1000
5ª reportagem da série “O Desabafo do Professor”