Jornal de São Mateus do Sul (PR) e região

Construção da Rua do Mate inicia em dezembro

A Rua do Mate ou Rua Coberta, inicia suas obras nos próximos dias em São Mateus do Sul e terá o custo de R$ 1.995.696,78. (Foto: Reprodução Projeto)

Após período da fase de licitação e prazo recursal, o vice-prefeito José Marciniaki Stuski, que estava em exercício no lugar do prefeito Luiz Adyr, assinou e publicou em diário oficial do município na quinta-feira, 22 de novembro, a homologação e adjudicação do edital de concorrência nº 003/2018 que visa a construção da Rua do Mate e a cobertura da praça Nossa Senhora da Conceição. Clique aqui e confira mais sobre a idealização do projeto.

Segundo o Diretor Geral da Secretaria Municipal de Administração, Wagner Siben de Souza Wolff, a empresa ganhadora do processo tem 5 dias úteis para apresentar a garantia de execução, dias contados a partir da data de publicação do edital, o que está previsto na legislação para garantir que a empresa, caso possa ter algum problema financeiro, garanta a execução da obra.

“As empresas quando assumem um compromisso com a administração pública, existe o interesse público, ou seja, não se licita obra por qualquer motivo e o interesse público está na execução da obra. A garantia serve exatamente para isso, caso a empresa tenha algum problema financeiro existe uma empresa bancária junto a ela que dá a sustentação para a execução de toda a obra”, afirma Wagner que garante que é uma prevenção do município que a empresa irá executar a obra.

Vencido o prazo para a apresentação da garantia de execução, o prefeito municipal assina o contrato e após isso, a empresa contratada tem 11 dias para o início das obras, que tem previsão de 300 dias de execução. A empresa responsável pela obra é a são-mateuense Flama Construções e Serviços Ltda., que ganhou o processo licitatório com o valor de R$ 1.995.696,78.

A obra refere-se a revitalização da Rua do Mate e cobertura da Praça Nossa Senhora da Conceição, perfazendo uma área de 3.110,97 m². Os recursos são provindos do Governo do Estado do Paraná, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SEDU) e do Serviço Social Autônomo (PARANACIDADE), que disponibilizam aos municípios recursos financeiros com objetivo de implementar diversas ações setoriais no desenvolvimento econômico e institucional dos municípios do Estado do Paraná.

Segundo o cronograma físico financeiro apresentado pela empresa, os trabalhos da obra não interferiram as apresentações natalinas do Natal Ouro Verde programadas para acontecerem em frente à Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), comunica o secretário Jorge Manfroni.

Compartilhe esta reportagem...Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Print this page


Comentários: