Educação e Cultura

Consulado do Coritiba em São Mateus do Sul faz entrega de materiais ao Adolescentro

Fotos: Cláudia Burdzinski/Gazeta Informativa

No sábado (28/10), foi realizada a cerimônia oficial da entrega dos materiais adquiridos ao Adolescentro através da arrecadação da promoção do 15º jantar dos torcedores do Coritiba realizado, no dia 2 de setembro, pelo Consulado Oficial do Coritiba em São Mateus do Sul (Coxa Samas).

A cerimonia de prestação de contas aconteceu nas dependências da entidade e reuniu dezenas de torcedores, patrocinadores e colaboradores do jantar, alunos e funcionários da instituição, que juntos puderam acompanhar o demonstrativo das arrecadações do evento que contabilizou a arrecadação do valor de R$ 9.719,11 (nove mil setecentos e dezenove reais e onze centavos).

De acordo com a comissão organizadora do tradicional jantar alviverde, a 15ª edição do evento teve o diferencial que possibilitou à entidade beneficiada desenvolver um plano de ação para reverter a arrecadação obtida. O Adolescentro, entidade que atua há 25 anos em São Mateus do Sul atendendo em período de contra turno escolar mais de 200 alunos, dentre crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, solicitou e promoveu orçamento de materiais esportivos, de musicalização e um notebook, que serão utilizados diretamente para o trabalho com os alunos.

O Consulado Coxa Samas enaltece que, em breve, divulgará uma pesquisa, a fim de buscar melhorar a realização do principal evento social do grupo e também saber a opinião dos entrevistados quanto a destinação dos recursos arrecadados no evento que será realizado em 2018, com provável data em 10 de novembro. O cônsul, Jorge Ormianin Júnior comenta que será solicitado às entidades o envio de um plano de ação para esclarecer aonde os recursos serão investidos para que se possa ter uma maior transparência das ações e principalmente destinar os recursos para serem utilizados diretamente com os alunos, o principal público atendido.

Através da arrecadação do 15º Jantar dos torcedores, entidade recebe materiais esportivos, de musicalização e multimídia.

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Jovem são-mateuense cria sebo para venda de livros na Feira do Produtor
Baile Polonês marca a abertura da 25ª Tradycje Polskie
Votação nos CMEI’s e escolas municipais define novos diretores das instituições