Visão do alto para a obra, que trará novidades para o ramo empresarial. (Foto: Cláudia Burdzinski/Gazeta Informativa)

O que você pode fazer para melhorar o lugar que vive? As ações podem variar das mais simples às mais detalhadas, e que juntas colaboram para o desenvolvimento de toda uma cidade. As mudanças podem iniciar em frente à sua casa, no bairro, na empresa ou pelos caminhos que você passa. É sempre importante lembrar que atitudes coletivas motivam e são capazes de transformar! E foi priorizando todos esses quesitos que a Cordeiro Construtora atua em São Mateus do Sul há mais de 40 anos, um trabalho em família pensado nas famílias do município.

Manoel Cordeiro Junior, responsável pela Construtora desde 2011, comenta que a metodologia de trabalho sempre foi embasada na logística de cada localização escolhida para as obras. “Compramos os terrenos e analisamos o potencial da obra para aquele bairro, como salas comerciais, sobrados, residências de grande e pequeno porte, tudo para melhorar a vida de todos que por ali circulam”, garante.

Quando construímos não buscamos olhar apenas para a obra, mas sim o impacto que ela trará para o entorno. Queremos sempre explorar positivamente todo o espaço e isso é visível em nossas construções”, assegura Manoel Cordeiro Junior, responsável pela Construtora desde 2011.

Em todas essas décadas de trabalho, a Cordeiro Construtora foi a responsável pela edificação de conjuntos habitacionais por diversos bairros do município, atuando também na construção de salas comerciais que incentivam cada vez mais o comércio local. “Quando construímos não buscamos olhar apenas para a obra, mas sim o impacto que ela trará para o entorno. Queremos sempre explorar positivamente todo o espaço e isso é visível em nossas construções”, assegura.

Dentre as obras já realizadas pela equipe da Construtora, Junior ressalta o conjunto habitacional Florença na Vila Palmeirinha, com 51 casas. Segundo o empresário, a obra mudou a realidade do bairro, onde as pessoas passaram a investir ainda mais na localidade, como por exemplo, a construção de um mercado na esquina do conjunto. “Em todas as nossas obras prezamos muito pela qualidade dos materiais de construção e acabamento utilizados no imóvel”, afirma Junior, que também trabalha no ramo imobiliário com a Alternativa Imóveis.

A Cordeiro Construtora possui mais de 40 anos de história, e colabora no ramo residencial e empresarial do município. (Foto: Thaís Siqueira/Gazeta Informativa)

Outra obra realizada pela Construtora que favoreceu o município foram as salas comerciais localizadas na Rua Ulisses Faria, que contém oito espaços destinados aos mais variados ramos empresariais. “Pensei em uma obra que tivesse a possibilidade para dois pisos de ampliação, em um potencial 100% comercial com tamanhos adequados para a necessidade dos empresários que ali se instalaram”, explica.

Para Junior, as obras da Cordeiro Construtora visam potencializar o padrão de obras da cidade. “Buscamos ter um resultado em nosso investimento mas principalmente, procuramos o desenvolvimento da cidade que vivemos”, diz.

A obra na Avenida Ozy Mendonça de Lima

A obra que está sendo feita na Avenida Ozy Mendonça de Lima, esquina com a Rua Luiz Damaso Santos Lima, também é uma construção de responsabilidade da empresa Cordeiro.

Com exclusividade para a equipe da Gazeta Informativa, Junior explica como funcionará a destinação dos espaços da construção, que possui mais de 3.200 metros quadrados. “De começo, a nossa ideia era a construção de um prédio comercial e residencial. Pelo fato da rua Luiz Damaso Santos Lima ser mais estreita para a mobilidade dos carros, pensamos no impacto que isso geraria para os moradores desse possível prédio”, explica. Estudando as possibilidades com uma equipe de profissionais habilitados, toda a ideia do projeto foi modificada, e hoje a construção será apenas comercial.

Imagens do projeto de como ficará a obra que está sendo realizada pela Cordeiro Construtora na Avenida Ozy Mendonça de Lima esquina com a Rua Luiz Damaso Santos Lima.

A obra terá duas grandes salas comerciais em frente à Avenida Ozy Mendonça de Lima e duas salas comerciais para a Rua Luiz Damaso Santos Lima. Também terá um espaço destinado ao primeiro coworking de São Mateus do Sul – um novo modelo de trabalho que tem o objetivo de incentivar a troca de ideias, compartilhamento, networking e colaboração entre profissionais que podem ser de diferentes áreas –, que será aberta para a locação por hora, diária e mensal, nos cerca de 600 metros quadrados do andar. Junior comenta que a construção terá um auditório que será disponível para locação e um espaço dinâmico com copa interativa que poderá ser utilizada para happy hour, contendo salas de jogos, café, puff’s e demais atividades dinâmicas.

O interesse de empresários pelo espaço já iniciou, e uma grande empresa nacional já fechou contrato e inaugurará ainda no primeiro semestre de 2019 (por questões contratuais, o nome ainda não poderá ser divulgado). “Buscamos trazer um pouco de nossa cultura para a edificação, e temos referências polonesas com lambrequim na arquitetura do projeto”, comenta Junior.

Toda essa obra foi pensada no impacto positivo que trará ao município, para que mais empresários se sintam motivados à investir e crescer junto de São Mateus do Sul. Com o decorrer da finalização da construção, a Gazeta Informativa realizará matérias especiais, explicando como funcionará a metodologia de todo o espaço.

Quer conhecer um pouco mais dos trabalhos da Cordeiro Construtora? Entre em contato no telefone (42) 3532-4176.

As salas comerciais da Rua Ulisses Farias é uma das obras feitas pela Cordeiro Construtora. (Foto: Cláudia Burdzinski/Gazeta Informativa)

2019 será um ano de mudanças!

É sempre bom começar o ano com mudanças, principalmente se elas farão com que o seu trabalho seja ainda mais desenvolvido e valorizado. Como mostra a foto acima, a Gazeta Informativa atua desde 2015 na sede localizada na Rua Ivan Ulbrich, 1535, Vila Prohmann, e nesse espaço aconteceram muitos momentos especiais que fizeram com que o jornal ficasse ainda mais conhecido em São Mateus do Sul e por toda a região.

Vivemos e compartilhamos em nossa sede histórias de vida de pessoas, informações sobre a cidade e a perspectiva de pessoas que não moram aqui mas que tem um carinho muito especial pela cidade. Em nossas interatividades e programas ao vivo, conhecemos as diversas opiniões que formam o São Mateus do Sul do hoje, e ficamos extremamente gratos por todos que passaram por aqui.

Estamos em um ano de expansão e mudanças! Isso tudo é visível nas inaugurações e obras que acontecem pelas ruas do município. Pensamos em nossa cidade e queremos crescer junto dela! E é com muita alegria que comunicamos oficialmente que a Gazeta Informativa passará a atuar, em breve, em um novo local, que será localizado na Rua João Gabriel Martins, 1155, no Centro de São Mateus do Sul. O novo espaço está em processo de execução pelo escritório de arquitetura e engenharia Ravifa e estamos ansiosos para contar a você, leitor e amigo do jornal, todas as novidades que virão, principalmente a data de reinauguração que está próxima! Aguardem mais informações nas próximas edições.

CHARGE:

Estudante de Jornalismo que adora escrever e conhecer um pouco sobre a vida e a história de cada pessoa envolvida. Preza pela essência que é repassada na produção de cada matéria, valoriza os pequenos gestos e apoia o ativismo ambiental. E-mail para contato: claudia@gazetainformativa.com.br

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Amanhã é o dia “D” para a greve na SIX
WestRock realiza audiência pública sobre possível expansão
Entenda como funcionará a elaboração dos sete novos projetos da SIX

Deixe seu comentário

*