Jornal de São Mateus do Sul (PR) e região

Corrida Noturna em homenagem ao patrono da Polícia Militar é realizada com sucesso em São Mateus do Sul

Corrida de Tiradentes reuniu cerca de 270 participantes de 24 cidades e premiou os principais atletas de cada categoria. (Fotos: Alexandre Müller/Gazeta Informativa)

A 1ª Corrida Noturna de Tiradentes, realizada em São Mateus do Sul foi organizada pela 3ª Companhia da Polícia Militar (PM) e pelo Núcleo de Esportes da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de São Mateus do Sul (ACIASMS). Realizada no sábado (21), em homenagem ao Patrono da PM no Brasil, Joaquim José da Silva Xavier, vulgo Tiradentes, a corrida reuniu 270 participantes e foi garantia de sucesso.

A primeira edição da prova reuniu atletas das cidades de Antonio Olinto, São João do Triunfo, Fazenda Rio Grande, Ponta Grossa, Três Barras, Canoinhas, Curitiba, Lapa, Porto União, Mafra, São José dos Pinhais, Campo Largo, Castro, Irati, Rio Azul, Rio Negro, União da Vitória, Porto Alegre, São Bento do Sul, Bituruna, Rebouças, Araucária, Mallet e dezenas de participantes de São Mateus do Sul.

Dispondo da largada e chegada na 3ª Cia da PM, situada na Rua Guilherme Kantor, a prova contou com os percursos de 5 e 10 km pelas principais ruas da cidade, além da caminhada que também incluiu a participação maciça da comunidade nos 5 km de seu percurso.

As provas foram voltadas às categorias: geral, faixa etária, prata da casa e militar para ambos os sexos nos respectivos trechos, premiando os cinco primeiros colocados nos 10 km masculino e feminino geral. Os demais melhores colocados nas categorias receberam medalhas e troféus.

O campeão da prova principal e que garantiu o valor de R$ 400,00, foi o biturunense, Laertes Lodi, de 31 anos, que afirmou à equipe da Gazeta Informativa que conheceu a prova após ter acesso à algumas publicações nas redes sociais da mídia são-mateuense. Laertes é atleta amador e atua como técnico em radiologia no Hospital São Vicente de Paula, em Bituruna.

Laertes conta que no mesmo dia pela manhã, participou da 3º Corrida Rústica de Tiradentes promovida na cidade de Timbó Grande, Santa Catarina. Ele correu os 10 km da prova e também garantiu o 1º lugar. Coincidentemente junto de seu irmão gêmeo Laércio Lodi, que levou para casa a premiação do 3º lugar também em ambas as corridas.

Sendo questionado sobre sua consideração na participação da prova, ele afirma que a competição foi de altíssimo nível. “A organização, premiação, divulgação, balizamento do percurso, o acompanhamento da Polícia Militar e a participação em cada esquina de jovens que me apoiaram durante todo o trajeto foi um sucesso. Essa prova teve um nível muito alto”, comenta.

Segundo Rute Mayer de Lima, uma das organizadoras do evento, a prova superou as expectativas. “Agradecemos a todos os atletas, desde os profissionais aos amadores, que acreditaram em nosso evento. Deixo aqui registrado o meu agradecimento em especial a população que se fez presente não só no local da corrida, mas em frente de suas casas recepcionando os atletas”, comenta.

Rute também reconhece o importante apoio dos patrocinadores, que segundo ela, sem eles seria impossível realizar um evento tão grandioso. “Mando um forte abraço ao grupo de jovens, Jovens Unidos em Cristo (JUC), que foram de fundamental importância para nossos atletas durante todo o percurso e a Polícia Militar, Polícia Rodoviária e Corpo de Bombeiros.”

Além disso, Rute ainda destaca, “foi um prazer enorme fazer parte deste evento. Nesta edição não tive a oportunidade de correr junto dos meus amigos, mas sim a honra de ver cada um chegando na reta final. Foi muito emocionante, parabéns a todos!”

Para o Capitão da 3ª Cia da PM, Ederson Pinheiro Crevelin, o evento foi realizado com êxito. “Além da presença dos munícipes correndo e caminhando, muitas pessoas acompanharam a competição do lado de fora, aplaudindo e apoiando os atletas que ficaram encantados com essa atitude.”

Os melhores colocados nas principais categorias:

10 Km Geral Masculino
1º Colocado – Laertes Lodi;
2º Colocado – Cristiano Ribeiro;
3º Colocado – Laércio Lodi;
4º Colocado – Luiz Gustavo Mendes;
5º Colocado – Leandro Barszcz.

10 Km Geral Feminino
1º Colocada – Maria de Fátima de Souza;
2º Colocada – Roseli Owsiany;
3º Colocada – Raquel Aparecida da Rocha;
4º Colocada – Jenifer Kalany Metek Rodrigues;
5º Colocada – Fabiana Chagas Silveira.

5 Km Geral Masculino
1º Colocado – Adilson da Silva Carneiro;
2º Colocado – Silvanei Cordeiro;
3º Colocado – Lucas Adson Grunek de Paula.

5 Km Geral Feminino
1º Colocada – Sandriele dos Santos Gazzola;
2º Colocada – Mayara Iargas;
3º Colocada – Flavia Chagas.

Os demais resultados podem ser acessados no seguinte endereço eletrônico: www.chiprun.com.br.

Compartilhe esta reportagem...Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Print this page


Comentários: