Policial

Criminosos assaltam agência bancária e trocam tiros com a polícia em São Mateus do Sul

Na ação, os bandidos utilizaram arma de alto calibre, como fuzil. (Foto: Gazeta Informativa)

Na madrugada de quarta-feira (29), por volta das 3h40min, à equipe da Polícia Militar deslocou até o Centro, a fim de verificar uma denúncia de que estaria ocorrendo um roubo na agência bancária da Caixa Econômica Federal, em São Mateus do Sul.

Na esquina foi avistado um homem armado com um fuzil imobilizando um refém. Os policiais se abrigaram e aguardaram o momento de agir, para manter o refém em segurança.

Foi identificado um veículo Punto, na cor prata, com três homens portando fuzis, os quais atiraram contra os PMs que revidaram a injusta agressão, mesmo em inferioridade numérica e bélica, conseguindo furar um dos pneus do veículo. O masculino que havia sido refém escapou ileso na ação.

O veículo seguiu destino BR 476, as buscas continuam. Foram acionados os órgãos competentes e tomadas as medidas cabíveis. Na sequência, a equipe P2 do 27º BPM, logrou êxito em localizar o referido veículo na Colônia Iguaçu, na BR 476, constatado marca de um projétil na lataria e vestígios de sangue no automóvel, verificado ainda que possui placas adulteradas e pelo chassi constatado que possui alerta de roubo.

O cofre foi arrombado com maçarico e o valor levado pelos assaltantes ainda não foi divulgado. No início da manhã, a área ficou cercada para investigações.

A PM está em ação conjunta com a Polícia Rodoviária e Polícia Federal, acionada, neste caso, por se tratar de um banco federal e conta com o apoio da população, onde denúncias dos suspeitos podem ser realizadas através dos fones “190” e “181”, frisando que pode ser feita de forma anônima, resguardando a fonte.

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Rogério Kachorowski morre em acidente de carro
Veículo tomba após colisão no centro de São Mateus do Sul
Júri inédito condena homem a 18 anos de prisão em São Mateus do Sul; entenda o caso