(Fotos: CTG)

O Centro de Tradições Gaúchas “Chapada dos Ervais” de São Mateus do Sul foi fundado em 2016, com o âmbito de restaurar o antigo CTG Chapada do Iguaçu que finalizou suas atividades oficialmente em 2003. Porém devido alguns trâmites jurídicos, não foi possível reativar o antigo CTG, então o grupo de tradicionalistas determinados resolvem readaptar o nome de Chapada do Iguaçu, para Chapada dos Ervais.

Com o intuito de preservar as tradições, além das lidas campeira e agora com a parte Artística e Cultural, o CTG Chapada dos Ervais está fazendo a diferença também com Ações Sociais para munícipes da nossa região.

Em um ano de muita dificuldade em função da pandemia do Covid-19, em que todos os eventos tradicionalistas foram suspensos, surgiu a ideia através do grupo de rede social do CTG, de realizar uma ação de Natal para alegrar crianças de comunidades carentes na cidade de São Mateus do Sul.

Então, com algumas doações entre os integrantes e também comércios locais, foi arrecadado doce e brinquedos, para a contemplação de mais de cinquenta crianças da localidade conhecida como “Raia”, com a presença da figura do Papai Noel.

No final da tarde de 21 de dezembro, todas as crianças que moram na Raia receberam um brinquedo e um pacote com doces. A alegria foi contagiante e muito emocionante! Todas as medidas de segurança em função da pandemia foram tomadas com o uso de máscaras e álcool em gel. Mas o abraço de carinho e agradecimento dos pequenos foi inevitável!

Nossos agradecimentos especiais aos amigos Ana Rita e Oscar Guimarães, Sirlei Wenglarek, Débora Siemiatkowski de Lima, Maria Cristina Sguissardi, Geomara Kavilhuka, Larissa Bortolan, Raiane Cruz, Anderson Cechinatto e Jaqueline Cordeiro, Thaís Okonoski, Sidneia Siqueira, Thomas Wesley Nizer Martins Savela, Osmair Brudnicki e Gracieli Barbosa Marcondes, Jenilson Grabowski Popoaski, Ieda Ballin e claro suas famílias, as empresas amigas Amanda Mazza – Centro de Estética; Aline Kosinski – Arquitetura e Interiores; Beatriz Cortinas e decoração; Santa Clara Confecções; Estúdio de Sobrancelhas Josiane Cordeiro, ELLA Moda Intima. Também um agradecimento especial ao patrão do CTG Chapada dos Ervais Alexandre Witkowski pelo apoio e confiança depositados nesse projeto.

Em nome do CTG Chapada dos Ervais, desejamos um Natal bem buenacho, e um 2021 mais abagualado ainda!

Por Geomara Kavilhuka

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Observatório Social promove reunião de apresentação junto à Prefeitura Municipal
Paróquia São Mateus completa nove décadas
IAP analisa causas da morte de peixes no Rio Iguaçu em São Mateus do Sul