Geral

Curso de Corte e Costura capacita mulheres na Divisa e Espigãozinho

Duas turmas iniciaram na semana passada o curso gratuito de Corte e Costura, oferecido pela Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). O curso reúne mulheres participantes dos Clubes de Mães das localidades da Divisa, onde o curso acontece no período da tarde; e do Espigãozinho, onde o curso está sendo ministrado à noite.

Com duração de 25 dias, o curso funciona em três módulos. O primeiro módulo: introdutório; o segundo: modelagem; e o terceiro: montagem das peças. Ao final do curso, será realizada uma exposição para comercialização das peças construídas durante os encontros.

Segundo a instrutora Janine Zolondek, do Senar, o curso prepara as participantes para atender a uma demanda do mercado de trabalho. “O curso é uma formação básica em corte e costura, o que vai possibilitar a essas mulheres a geração de renda a partir da comercialização dos produtos que elas mesmas vão fazer”, explica Janine.

Atualmente trabalhando como cozinheira, Izaíra Odovani é uma das alunas do curso de Corte e Costura na Divisa, que conta com um dos maiores Clube de Mães do Município, com mais de 30 participantes. “A expectativa com o curso é poder vender minhas próprias peças. Sou cozinheira, mas agora quero trabalhar com corte e costura”, conta.

Fonte: Assessoria PMSMS

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Campanha da Fraternidade foca desenvolvimento, saúde e qualidade de vida
Espetáculo “Paixão de Cristo” estreia no Domingo de Ramos em São Mateus do Sul
20% do Orçamento do Estado para 2019 é bloqueado, contingenciando recursos que inclui a PR-364