Os alunos receberão kits com equipamentos para as aulas práticas. (Fotos: Cláudia Burdzinski/Gazeta Informativa)

O avanço tecnológico está proporcionando inovações e desenvolvimento em todo o mundo. Pensando em levar essa realidade para o público são-mateuenses, o Centro de Desenvolvimento Intelectual (CDI), trará a partir de maio o curso de robótica, que abordará conceitos básicos de elétrica e eletrônica, utilizando como base a plataforma Arduíno.

Com duração de seis meses e encontros semanais, as aulas serão presenciais com laboratório especialmente desenvolvido para as aulas, equipe treinada e equipamentos necessários para o curso. “Gostamos de ser chamados de uma escola de profissões, estamos sempre de olho nas oportunidades que geramos a nossos alunos, com isso sempre buscamos novidades. Quem passa por aqui fica antenado com as necessidades de mercado”, informa a equipe do CDI.

Os cursos já foram realizados em 2006 e 2008, focado no público adulto. “Agora temos um curso com foco infanto-juvenil e no adolescente – a partir dos 10 anos –, visto que é esse público que precisamos despertar o interesse pela eletrônica, mecânica e programação, plantando assim a semente do profissional desejado no mercado de trabalho”, convidam.

Durante o curso, o aprendizado prático irá despertar no aluno a capacidade de pensar e achar soluções aos desafios propostos, despertando e estimulando crianças, adolescentes e jovens estudantes a entrar no universo tecnológico. No final do curso, o aluno será capaz de desenvolver as diversas habilidades propostas em sala, como: trabalho em equipe, solução de problemas, criatividade, raciocínio lógico, planejamento, cooperação, diálogo, pesquisa e tomada de decisão, além de projetar robôs, como o famoso carrinho robótico.

“No curso serão abordados principalmente os três eixos: eletrônica, mecânica e programação, tudo isso em uma linguagem fácil, corriqueira e digamos assim, doméstica. Tudo isso para não gerar insegurança no aluno que vivenciará todas as aulas o universo da robótica”, informa a equipe CDI.

Todo aluno levará para casa já na primeira aula um kit de robótica com Arduíno para já ir praticando. “É mão na massa mesmo, sem enrolação! No CDI é assim, a gente gera um mundo de oportunidades”, garantem.

O kit contém: 1 – Arduíno Uno R3; 1 – Cabo USB; 1 – Mini Protoboard; 1 – Protoboard 400 pontos; 20 – Jumpers Macho Premium; 20 – Jumpers Macho Fêmea Premium; 1 – Driver L9110S; 2 – módulos seguidor de linha TCRT5000; 1 – bateria recarregável Power Bank; 1 – clip para alimentar Arduíno com bateria 9V; 1 – kit parafusos com porcas para fixar os sensores de linha; 20 – braçadeiras; 1 – Chave Tact 6 X 6 X 19mm 180 Graus; 1 – Potenciômetro 10KB Linear L20/16MM; 1 – Kit Resistor; 1 – Kit com 5 leds vermelhos, 5 verdes e 5 amarelos; 1 – par de luvas. 1 – Kit Chassi Robótico Contendo: 1 – Chassi em acrílico; 2 – Motores DC (3~6V) cabos soldados; 2 – rodas de borracha; 1 – roda boba (universal); 1 – suporte para 4 pilhas; e 1 – jogo de parafusos.

Entre em contato com o CDI para mais informações sobre o curso: (42) 3532-4466 ou 98405-0376. O CDI está localizado na Rua Guilherme Kantor, 1022, Centro de São Mateus do Sul. Horário de atendimento: de segunda à quinta das 8h às 22h; sexta das 8h às 19h; e sábados das 7h45 às 15h (todos os horários sem fechar para almoço).

Estudante de Jornalismo que adora escrever e conhecer um pouco sobre a vida e a história de cada pessoa envolvida. Preza pela essência que é repassada na produção de cada matéria, valoriza os pequenos gestos e apoia o ativismo ambiental. E-mail para contato: claudia@gazetainformativa.com.br

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Chimarrão da Sorte: Câmara de Dirigentes Lojistas de São Mateus do Sul lança a maior campanha promocional da região
Xande Vídeo locadora fecha as portas depois de 24 anos
Fascínio Planejados Italínea: planejando o bem-estar de sua família

Deixe seu comentário

*