A empresa é responsável pela consultoria do eSocial. Na imagem, profissionais que atuam na DAC Engenharia: da esquerda para direita, Selma Mozaleski – psicóloga, Eliza Shimizu Krum – técnica em enfermagem do trabalho e a engenheira civil Valkiria Avelar Cerutti. (Fotos: Cláudia Burdzinski/Gazeta Informativa)

A DAC Engenharia, que atua em São Mateus do Sul desde junho de 2018, é uma realização da proprietária Valkiria Avelar Cerutti, engenheira civil e pós-graduada em segurança do trabalho (CREA-PR 74327/D), que criou a empresa para realizar um plano de gestão de trabalho e priorizar o atendimento qualificado para as exigências que estarão no eSocial.

De acordo com Valkiria, o eSocial é o maior Sistema de Escrituração Físico Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (da sigla eSocial). A empresária explica que os objetivos do eSocial são inúmeros, como melhorar o controle sobre os cadastros de funcionários, efetividade na garantia dos direitos trabalhistas, facilidade na recuperação de informações, priorizar a segurança do trabalho para o funcionário e para o empregador e demais ações. “Fazemos desde um bom café da manhã com um papo descontraído até o acompanhamento efetivo da execução do serviço com orientações e prevenções de segurança do trabalho”, destaca Valkiria.

Junto da equipe da DAC Engenharia – nome que faz referência ao amor da empresária pela profissão e família –, além da engenheira de segurança do trabalho, profissionais da área de segurança do trabalho como auxiliar de enfermagem – com especialização em enfermagem do trabalho –, e psicóloga organizacional e do trabalho somam ao grupo. “Para cada cliente que atendemos fazemos um levantamento dos riscos e se for necessário realizamos uma parceria com um responsável técnico da área para sanar o risco”, destaca.

Dentre os inúmeros benefícios do eSocial, a DAC atua fortemente nas áreas de segurança do trabalho e gestão pessoal, promovendo o bem estar físico, mental e social dos funcionários com retorno certo em produtividade, redução dos gastos, valorização da marca e credibilidade da empresa. “Investir em segurança do trabalho é garantir o sucesso do seu negócio e estamos aqui para te ajudar”, afirma Valkiria.

Com o eSocial os funcionários certamente se sentirão mais protegidos atuando em uma empresa que utiliza o sistema e respeita seus direitos, o que contribui para aumentar a produtividade e reduzir o índice de rotatividade de empregados, bem como as possibilidades de se envolver em questões trabalhistas.

O eSocial permite que a empresa atue com mais transparência diante da sociedade e da justiça. E toda empresa que consegue manter um relacionamento satisfatório com a sociedade está obtendo um importante diferencial competitivo.

Por que o eSocial foi criado?

Projeto do Governo Federal com participação da Receita Federal, do Ministério do Trabalho, do INSS e da Caixa Econômica Federal, o eSocial entrou em vigor em 2014 por meio do decreto nº 8.373/2014. No entanto, depois de vários adiamentos, foi apenas recentemente, no dia 8 de janeiro de 2018, que ele passou a ser obrigatório pelo menos para as grandes empresas.

O eSocial tem o objetivo de consolidar as obrigações acessórias da área trabalhista em uma única entrega. A ferramenta também permite que o governo tenha um controle maior sobre as informações referentes à saúde e à segurança do trabalhador.

Serviço

Quer conhecer de perto todo o trabalho da DAC Engenharia? Entre em contato com a equipe e agende um horário. O escritório está localizado na Rua Casemiro Witkowski, 711, Vila Pinheirinho, São Mateus do Sul. Telefone para contato: (42) 9 8833-7601; e-mail: valkiria@dac.eng.br. Horário de atendimento: de segunda à sexta, das 8h às 18h.

Estudante de Jornalismo que adora escrever e conhecer um pouco sobre a vida e a história de cada pessoa envolvida. Preza pela essência que é repassada na produção de cada matéria, valoriza os pequenos gestos e apoia o ativismo ambiental. E-mail para contato: claudia@gazetainformativa.com.br

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Ervateira Taquaral é uma das empresas patrocinadoras da Promoção Chimarrão da Sorte
Base de Appoio se reinventa e lança novos produtos e serviços
JUMPER! Profissões e Idiomas completa 4 anos de história em São Mateus do Sul

Deixe seu comentário

*