Geral

Danilo Dyba lança 2º CD e planeja gravar DVD

(Foto: Divulgação)

Danilo Dyba no palco do The Voice Brasil, em 2012

O cantor Danilo Dyba, 26 anos, nascido em Porto União (SC) e criado em Canoinhas (SC), finalista da primeira edição do reality show “The Voice Brasil”, no time do técnico Daniel, lançou a nível nacional, na última terça-feira, 20, o CD “Tudo de Bom”, pela gravadora Universal Music, que conta com 13 faixas, sendo 12 de sua autoria.

Em entrevista ao Jornal Gazeta Informativa, Danilo Dyba diz que este novo álbum representa a realização de um sonho. “Esse CD retrata o ‘Danilo Dyba’ como ele é, ou seja, alegre, dançante e afim de empolgar quem escuta pela primeira vez. É muito bom, poder fazer um CD com a minha cara, apoiado pela minha gravadora. Um dos meus objetivos era mostrar para os fãs, quem eu sou de verdade, com um estilo musical que já vinha fazendo na época do Kanoa, e que agora aprimorei, tudo para agradar ao fã, que é a minha maior inspiração”, diz.

Várias músicas do CD lançado já estão fazendo sucesso, porém a música Caranguejo está surpreendendo a todos, inclusive ao cantor, que segundo ele, antes do lançamento oficial, já estava entre as mais tocadas de 50 rádios do Brasil.

Danilo Dyba relata que o álbum “Tudo de Bom” durou cerca de dois anos para ficar pronto. “Existem músicas gravadas desde a época do The Voice Brasil, que guardei para um momento certo. Na segunda etapa, a mais ou menos um ano atrás, gravei um ‘EP’ com quatro músicas novas. E, a partir de junho de 2014, começamos a fase final do CD, aonde apresentei ao produtor minhas novas composições, que logo fez o arranjo, para que pudéssemos concluir tudo até novembro do ano passado. Ou seja, do início da gravação da primeira música, lá da época do The Voice, até novembro foram dois anos de produção”, conta.

Danilo Dyba dividindo palco com Daniel

Conforme Danilo Dyba, agora em 2015, com o lançamento desse novo CD, tudo se renova, site, canal no YouTube e redes sociais. “Aliado a isso, vamos cair na estrada com uma turnê de divulgação pelo país todo. Lançarei um clipe da nova música de trabalho ainda no primeiro semestre. E para o segundo semestre, começamos a pensar no DVD, que terá sua gravação no início de 2016”, fala.

História

Sua vida musical começou aos cinco anos de idade, quando tocou na sua formatura do pré-escolar. “Sempre fui incentivado pelos pais, tocava em missas e encontros de família. Minha experiência profissional na música, começou como tecladista. Quando eu tinha uns 15 anos de idade já viajava sozinho por Santa Catarina e Paraná com uma banda chamada Tulipa”, relata.

Foi aos 17 anos, que Danilo Dyba decidiu criar sua própria banda, e com o incentivo e ajuda de amigos e familiares criou a banda Kanoa. Na qual teve sua primeira experiência de sucesso, quando suas composições “Pare Perigo” e “Combinado” estiveram entre as mais tocadas das rádios do sul do país, tendo com isso, uma agenda de aproximadamente 25 shows por mês.

Danilo Dyba com Chitãozinho & Xororó

Logo após esse sucesso resolveu ir mais longe ainda, quando em 2012 se inscreveu para o The Voice Brasil, e teve aprovação em meio a 50 mil inscritos. Sua participação foi tão elogiada que a gravadora Universal Music apostou no catarinense e lançou em 2013, o seu 1º CD solo, que conta com 12 faixas, sendo que 7 músicas do CD são de sua autoria, entre elas “Saudade”, com a participação especial nos vocais de Chitãozinho & Xororó.

Sua participação no The Voice Brasil fez mudar muita coisa. “A visibilidade de estar em uma emissora de TV conhecida é muito grande. Hoje tenho fã-clube na Bahia, Minas Gerais, São Paulo, Mato Grosso do Sul, além dos que sempre tive e acompanho, aqui no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. O maior aprendizado de passar pelo programa, é não deixar nenhuma oportunidade para trás, e acreditar que o sonho só se torna realidade se você realmente correr atrás, não dá para deixar nada para amanhã”, comenta.

Próximos shows

“Tenho shows, dia 30 de janeiro, em Curitiba, 31 em São Bento do Sul, 07 em Praia de Leste, 14 em Canoinhas e espero muito em breve fazer show em São Mateus do Sul”, fala.

Mensagem para os fãs

Para finalizar a entrevista, Danilo Dyba deixa uma mensagem: “Aos fãs e amigos de todo o Brasil, e principalmente do Sul do Paraná, eu agradeço o carinho e a torcida, desde a época em que eu estava no The Voice Brasil. Amo São Mateus do Sul, pois ela faz parte da minha história. Vários músicos dessa bela cidade já dividiram o palco comigo, e sei o quanto são batalhadores, reflexo de uma população que corre atrás do que quer. Espero que gostem do meu novo CD que foi produzido com muito carinho, pensando em você. Muito Obrigado e nos encontramos nos shows”, finaliza.

Fundadora e proprietária da Gazeta Informativa, graduada em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo e pós-graduada em Produção e Avaliação de Conteúdos para as Mídias Digitais.

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Vacas leiteiras são mortas no interior de Antonio Olinto
Vem aí o 15° Jantar dos Torcedores do Atlético Paranaense
Como faço para entrar na fila da adoção?

Deixe seu comentário

*