Tendo em vista o aumento exponencial de casos nas últimas semanas, ficam suspensos, pelo prazo de 15 dias, as apresentações artísticas (bandas, cantores, artistas etc.), em bares, restaurantes, pubs e quaisquer estabelecimentos congêneres. Além disso, também está suspensa, pelo mesmo prazo, a venda de bebidas alcoólicas para consumo no local em mercados, lojas de conveniência e demais estabelecimentos congêneres. Não haverá o fechamento dos estabelecimentos como bares e pubs, mas sim normas mais rígidas para evitar aglomerações.

O novo decreto de medidas de prevenção e cuidados com a covid-19 em São Mateus do Sul foi publicado terça-feira (20). Conforme Wagner Wolff, Secretário Municipal de Saúde, outubro é o mês com a maior incidência de confirmações no município desde o início da pandemia.

“É um fato que trouxe muita preocupação para nós. E olhando para trás, percebemos que a evolução da pandemia teve muitas pessoas jovens, entre os 20 e 29 anos de idade, que apareceram na estatística nas últimas semanas”, conta Wagner.

O Secretário de Saúde informa que no novo decreto as principais alterações foram:

  • Proibição de apresentações artísticas (exemplo: música ao vivo) em bares, pubs e estabelecimentos congêneres;
  • Proibição de venda de bebida alcoólica para consumo no local em mercados, lojas de conveniência, etc;
  • Limitação de público também em relação ao tamanho de cada estabelecimento.

Também serão intensificados a fiscalização em empresas que trouxeram trabalhadores de fora, e nas pessoas residentes em São Mateus do Sul que estão se deslocando diariamente para Três Barras.

Além de práticas fundamentais para prevenir a disseminação do coronavírus (Covid-19), como higienizar as mãos frequentemente com água e sabão, utilizar álcool em gel 70%, evitar tocar os olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas, o uso das máscaras – sejam elas laváveis ou as descartáveis – É UM ITEM FUNDAMENTAL no dia-a-dia das pessoas em todo o mundo.

Essas medidas serão adotadas no prazo de 15 dias. “Vamos acompanhar como vai ser a evolução da pandemia nas próximas semanas no município, para podermos tomar novas decisões”, diz Wagner.

As medidas do decreto são flexíveis e elas acompanham a evolução da pandemia.

Até o fechamento desta edição, Wagner destaca que não há casos graves no município, porém enfatiza a importância da população continuar se cuidando.

Por redação com informações da RDX FM

Redação

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Campanha APAE Noel irá sortear 5 automóveis e 10 prêmios de R$ 500
1ª Corrida de Rolimã é realizada em São Mateus do Sul
Concurso público para a Câmara Municipal de Vereadores de São Mateus do Sul está aberto