Momento simbólico da entrega das chaves e união pela segurança da comunidade escolar.
(Fotos: Alana Pietrala Chincoviaki/Gazeta Informativa)

Na manhã da última segunda-feira, dia 23 de agosto, aconteceu a solenidade de entrega de um veículo zero quilômetro para o Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária (BPEC), sediado em São Mateus do Sul e que atende também as cidades de Paulo Frontin, Antonio Olinto e agora passará a atender São João do Triunfo, um pedido do deputado. A entrega contou com várias autoridades, além do parlamentar.

Emerson Bacil ressaltou o empenho e o belo trabalho dos policiais do BPEC, dizendo não imaginar um país sem a força, o trabalho da Polícia Militar e, no caso especial do BPEC, para dar a devida proteção aos estudantes e às famílias que confiam seus filhos à escola. Frisou a importância do serviço prestado pela patrulha escolar. “Mostrar que o nosso município é forte, pujante e tem muito a oferecer. O BPEC atende além de São Mateus do Sul outras cidades da região”, ressaltando: “Meu agradecimento a toda corporação”.

Veículo zero km entregue para a Patrulha Escolar.

“A nossa saudação a todo o comando, aos policiais militares, secretaria de Segurança Pública e ao governador Ratinho Junior”, completou o deputado Bacil.

O Subcomandante da Polícia Militar do Paraná, capitão Alan Cesar Santana Lopes, mencionou a importância da população ter esse suporte de apoio que é o BPEC. Quanto à viatura, no patrulhamento que tem o intuito de servir às pessoas, auxiliar e proteger os alunos e as escolas dando suporte e apoio a comunidade em geral, não apenas a escolar. O foco do departamento é monitorar as escolas e visa cuidar para que os estudantes permaneçam estudando, evitando evasão e dando proteção e garantia às famílias.

Diversas autoridades presentes na solenidade.

A prefeita Fernanda Sardanha destacou o trabalho conjunto em defesa de São Mateus do Sul, as ações do BPEC e acompanhamento, junto às comunidades. Segundo a prefeita, o trabalho na proteção escolar é primordial e o veículo faz parte de termos uma melhor infraestrutura. Lembrou que quando vereadora, no ano passado, juntamente com a ex-vereadora Marta Centa, fizeram a solicitação desse veículo para a patrulha escolar e agora, com o apoio do deputado Emerson Bacil, foi conquistado.

Essa solenidade contou ainda com a presença da diretora Telma Staniszewski do Colégio São Mateus, diretora Marta Centa do Colégio Eugênio de Almeida, vereador Jeciel Franco, vice-prefeito Adão Staniszewski, secretária de Educação Liliane Santana, presidente do Codesamas Haroldo Ferreira, presidente da Associação Comercial de São Mateus do Sul Anderson Nora, Tenente Henrique Pilz da 3ª Companhia da Polícia Militar de São Mateus do Sul, Tenente Murilo Maltaca do Corpo de Bombeiros e o Capitão Paulo Cesar Marcondes, comandante do BPEC em Ponta Grossa.

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Conheça a história do Superpão, o novo supermercado instalado em São Mateus do Sul
Boutique do Doce inaugura espaço em São Mateus do Sul
Somos Capital Polonesa do Paraná