(Fotos: Divulgação)

Ligação de 49km da PR-364 entre os municípios de Irati e São Mateus do Sul já foi 35% concluído. A liberação oficial aconteceu na manhã de segunda-feira (3) com a presença do governador Carlos Massa Ratinho Júnior, secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná Sandro Alex, deputado estadual Emerson Bacil (representante da região) entre outros deputados, prefeitos e lideranças.

“Sabemos da necessidade dessa grande obra de pavimentação na PR-364, além do benefício aos moradores locais, a região agora possui uma central logística em nossa região que irá movimentar a economia e facilitará a vida de milhares de pessoas que precisam passar por este caminho.”

Investimento total é de R$ 121 milhões. Obra completa deve ser entregue no primeiro trimestre de 2022. O valor inclui as etapas de terraplenagem, drenagem, pavimentação, melhorias na entrada de São Mateus do Sul, sinalização e execução de uma ponte sobre o Rio Turvo.

Até o momento são cerca de vinte quilômetros em um trecho que sai de Irati e segue até o trevo conhecido como Marmeleiro, de onde parte a PR-990, estrada que liga a rodovia ao município de Rebouças. Na oportunidade foi divulgado o projeto de pavimentação que sairá do trevo até área urbana de Rebouças. Essa será a ligação mais próxima entre as BRs 277 e 101.

Emerson Bacil destaca o trabalho diário realizado pelo estado e na região.

“Representando nossos municípios fico muito feliz, pois esse é fruto do nosso trabalho, chega de promessas, a pavimentação da ligação de Irati a São Mateus do Sul agora é realidade”, complementa.

O evento com autoridades locais estaduais e federais foi encerrado em torno de 13h30.

“Obrigado governador Carlos Massa Ratinho Júnior e secretário de Infraestrutura Sandro Alex pelo trabalho desenvolvido em nosso estado. Vamos juntos, nosso compromisso representando a região continua”, finaliza Bacil.

Investimentos nas PRs 364, 446, 281 e 160

Bacil cita a importância da sinalização anunciada pelo Governo Estadual que garantiu recursos da ordem de R$ 8 milhões para readequação de três estradas estaduais não-pavimentadas. Os trechos são da PR-446, entre Bituruna e Porto Vitória; da PR-160 entre Paulo Frontin e Paula Freitas; e da PR-281 entre Fluviópolis (em São Mateus do Sul) e Mallet, passando por Rio Claro do Sul.

“Fico muito feliz porque o governador [Carlos Massa] Ratinho Junior está atendendo a reivindicação justa de pessoas que se utilizam destas rodovias”, frisa Emerson Bacil. O deputado tem trabalhado, por solicitação de lideranças e moradores que transitam por estas vias não pavimentadas, nesta pauta desde o início do mandato. Promoveu audiência pública em Rio Claro do Sul sobre a PR-281.

Além disso, tem acompanhado a situação da estrada estadual que liga Paulo Frontin a Paula Freitas e não é pavimentada. Bem como, esteve, por solicitação de vereadores e moradores de Porto Vitória, no último sábado (01/05), na PR-446. “Meu trabalho de representatividade regional é focado nas necessidades da região Sul do Paraná e está diretamente ligado com estas questões”, reafirma o deputado.

Por assessoria do Bacil

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Pizza de metro é novidade no Restaurante Banach’s
Cerâmica Pasquali reverterá parte dos lucros ao Hospital durante mês de aniversário
São Mateus do Sul recebe destinação de ambulância para o Corpo de Bombeiros