Juliana Pietrzaki Levandoski conseguiu a segunda colocação no 11º Desafio Serra Rio do Rastro. (Fotos: Acervo Pessoal)

Os casais Sidnei Pereira de Oliveira, Juliana Pietrzaki Levandoski, Fábio Elizeu Andrade e Luciane Zielinski participaram no domingo (10), do 11º Desafio Serra Rio do Rastro, um dos maiores desafios de pedal do país envolvendo a altitude. A ciclista Juliana subiu no pódio da competição, na 2ª colocação na categoria Mountain Bike Master A2. Sidnei, que competiu na categoria Speed Master B1 conquistou o 14º lugar; Fábio, competidor na categoria Speed Master A2 conquistou o 13º lugar e Luciane, que competiu na categoria Mountain Bike Master A2 chegou em 11º lugar.

Ciclistas que participaram da competição. Da esquerda para direita: Sidnei Pereira de Oliveira, Juliana Pietrzaki Levandoski, Luciane Zielinski e Fábio Elizeu Andrade.

“Subir a Serra do Rio do Rastro foi uma experiência única, sensacional e indescritível em minha vida. A maior dificuldade encontrada foi a mistura de medo com ansiedade antes da largada, mas quando você começa a pedalar tudo isso desaparece”, testemunha Juliana, que ressalta que buscou aproveitar todo o trajeto, sem perder a concentração. “Senti dificuldade pela chuva e frio, estava gripada e minha respiração ficou bastante dificultada. Nos últimos 5 quilômetros, os mais desgastantes e íngremes, sofri com fortes dores na lombar, porém a maior motivação para não desistir sempre é saber que minha filha está me esperando”, garante.

Juliana Pietrzaki Levandoski conseguiu a segunda colocação no 11º Desafio Serra Rio do Rastro.

Foram meses de preparo especialmente para essa competição, comtreinamentos para manter o condicionamento físico. Realizando campanhas para cobrir as despesas na competição, os ciclistas agradecem toda a colaboração e incentivo que receberam. “Mesmo não atingindo a nossa meta com todas as despesas, a ajuda dos que colaboraram foi de grande importância para que esse sonho fosse realizado. Vocês não imaginam a felicidade que esse momento nos proporcionou!”

Os ciclistas estendem o agradecimento à Secretaria Municipal de Esportes da cidade de Lauro Müller, que cedeu uma sala para os competidores no ginásio municipal de esportes. “Agradecemos imensamente quem nos incentivou e nos colocou nas orações para que tudo ocorresse bem, porém não podemos deixar de demonstrar nossa insatisfação com a Secretaria Municipal de Esportes de São Mateus do Sul, pois falaram não ter verbas para tal apoio, apesar disso, continuaremos na batalha pelo reconhecimento deste esporte maravilhoso que é o ciclismo”, expressa Juliana.

Os quatro ciclistas representaram o município na 11ª edição do evento

Luciane comenta que apesar das adversidades do tempo, a maior experiência adquirida nesse desafio foi a determinação em finalizar todo o trajeto. “Deixo um recado para que as pessoas não desistam dos seus sonhos. Tudo é possível quando se tem determinação!”, garante.

Os ciclistas agradecem o apoio e parceria através das equipes do: Restaurante Delícias da Praça 3; Comercial Dafer; Panificadora Pão Quente; Vereador Wal; Pamela Drula; Bel Confecções; Loja Girassol; Pizzaria Pianetto; Alisson Staniszewski/Ervateira Taquaral; Bianca Portes; e jornal Gazeta Informativa.

Estudante de Jornalismo que adora escrever e conhecer um pouco sobre a vida e a história de cada pessoa envolvida. Preza pela essência que é repassada na produção de cada matéria, valoriza os pequenos gestos e apoia o ativismo ambiental. E-mail para contato: claudia@gazetainformativa.com.br

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
São Mateus do Sul é representado na segunda fase do campeonato paranaense de Downhill
XIX Festival de Mini Vôlei de Areia é promovido pelo Colégio Estadual do Campo Prof. Eugênio de Almeida em Fluviópolis
Jogos Abertos iniciam nesta sexta-feira, 31 de julho

Deixe seu comentário

*