Kumon: Educação em São Mateus do Sul

Desenvolvendo capacidades: melhoria para a escola e para a vida

Acredito que todo pai tem o mesmo sonho para o seu filho: que ele se desenvolva plenamente e, no futuro, possa escolher a profissão que desejar.

E quando pensamos em desenvolvimento de capacidades, algo que vem em nosso pensamento é uma boa evolução escolar, com boas notas, aumento na concentração, disciplina e hábito de estudos. Capacidades estas que vão além de aprender o conteúdo das matérias de matemática, português, inglês, história…

E você já parou para pensar como podemos desenvolver o hábito de estudos em nossos filhos?

Como em tudo na nossa vida, para criarmos um hábito, precisamos seguir alguns passos importantes: ter uma rotina, organização, metas, objetivos e, diariamente, cumprir com as atividades propostas.

Muitas vezes, quando falamos sobre “estudar diariamente”, algumas pessoas estranham, outras acham que é um fardo ou castigo, e algumas até ficam com “pena” dos filhos. Mas um ponto importante a ser considerado aqui, é que um hábito é desenvolvido aos poucos, com moderação e no ritmo de cada um.

Quando começamos a praticar um exercício físico, começamos de forma moderada, não é mesmo? A mesma ideia funciona para o nosso cérebro, para criarmos um hábito de estudos precisamos começar aos poucos, dentro do nosso ritmo e quanto mais cedo melhor.

Nossos filhos passam por uma grande transição quando saem do Ensino Fundamental rumo ao Ensino Médio, desde a quantidade de matérias, até a pressão que sentem, por já estarem muito próximos do vestibular. E o quanto antes conseguirmos desenvolver o hábito de estudos neles, melhores resultados terão para a vida, tanto acadêmica como pessoal. Afinal de contas, profissionais que sejam organizados, estudiosos e com altas capacidades são bem reconhecidos no mercado de trabalho.

O Kumon é um sistema de ensino individualizado de Matemática, Português, Inglês e Japonês. Seu foco está no desenvolvimento das habilidades dos alunos, despertando a autonomia necessária para aprender a partir das próprias experiências, sempre respeitando o ritmo de cada um.

O material didático desenvolve a capacidade analítica e concentração do aluno. A complexidade dos exercícios aumenta com o passar do tempo, assim, pode-se avançar além do currículo escolar tradicional e buscar conhecimentos de maneira independente.

No Kumon, o aluno frequenta duas aulas semanais e faz lições diárias em casa. Na unidade, recebe todo o suporte necessário para seu desenvolvimento: material didático e de apoio, programação exclusiva com base em metas e avaliação individualizada diária, na qual ele fica ciente do seu desempenho no dia e recebe a previsão de estudos para as aulas seguintes.

Desde sua chegada ao Brasil, o Kumon já formou dezenas de milhares de alunos em Matemática, Português, Japonês e Inglês. São mais de 1.500 unidades que demonstraram um grande potencial em desenvolver alunos brilhantes, com excelente desempenho escolar, em vestibulares, concursos e olimpíadas do conhecimento.

Em São Mateus do Sul, o Kumon fica localizado na Rua Ulisses Faria, 949, no Centro do município. E a partir desta edição, esta coluna será dedicada especialmente para você conhecer um pouco mais sobre o trabalho realizado pela escola. Para mais informações, ligue para (42) 3532-2354.

Kumon

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
10 atividades para estimular o aprendizado das crianças
Kumon formando alunos brilhantes
Como funciona o método Kumon de Português?