Aconteceu no dia 6 de junho, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), a eleição da nova diretoria do Núcleo de Desenvolvimento e Empreendedorismo (NDE), de São Mateus do Sul. A chapa nomeada de “Consenso” foi eleita por unanimidade e busca incentivar a área comercial, industrial e social de São Mateus do Sul.

Fazem parte da nova diretoria: Presidente – Manoel Cordeiro Júnior; Vice-presidente – Márcio Luiz Staniszewski; 1º Tesoureiro – Timóteo Klich; 2º Tesoureiro – Márcio Rosso; 1ª Secretária – Helena Zelinski; 2ª Secretária – Gracieli Sussula; Conselho Fiscal – Luciano Castilho, Fernando Gonzaga Pinto e Adriano Daros Staniszewski; Suplentes – Ronaldo Toppel Filho, Helinton Lugarini e Haroldo Mildemberg Ferreira.

Parte da equipe da nova diretoria do NDE em São Mateus do Sul. Da esquerda para direita: Ronaldo Toppel Filho, Haroldo Mildemberg Ferreira, Timóteo Klich, Helena Zelinski, Márcio Luiz Staniszewski, Ronaldo Gonzaga Pinto, Manoel Junior Cordeiro, Luciano Castilho, Fernando Gonzaga Pinto e Renato Possebon. (Acervo NDE)

Junior Cordeiro, atual presidente do NDE, diz estar muito feliz em assumir um cargo tão importante para garantir a evolução do município, e afirma que a união entre as entidades empresariais foram fundamentais na escolha dos representantes em sua chapa. “Contamos com um time de primeira qualidade. Quando surgiu a necessidade de cumprir a demanda de criarmos o NDE há três anos, foi realizada uma visita ao Conselho de Desenvolvimento Econômico (Codem) de Maringá, com representantes de São Mateus, inclusive com nosso atual prefeito Luiz Adyr. Lá verificamos o excepcional trabalho realizado pelas classes empreendedoras que se uniram para criarem a entidade e planejar a cidade para o futuro”, diz. Junior explica que a inspiração para a criação do NDE surgiu através da organização encontrada no modelo do Codem, que é referência nacional.

“Juntamente com os representantes da nova diretoria, iremos dar continuidade ao excelente trabalho que já foi feito pela equipe anterior no NDE. Um exemplo disso, foram a execução de diversas ações em conjunto com nossas associações que demonstraram a importância de trabalharmos juntos, para todas as decisões estratégicas do nosso município, sejam elas do setor industrial, comercial e agrícola, considerando investimentos, projetos, e tudo que seja para a melhoria de vida do nosso cidadão são-mateuense”, destaca.

Da esquerda para direita: Manoel Junior Cordeiro, presidente do NDE e Márcio Luiz Staniszewski, vice-presidente. (Foto: Cláudia Burdzinski/Gazeta Informativa)

O NDE é formado por empreendedores, seja empresário ou profissional liberal, que reside e atua em São Mateus do Sul. O grupo foi formalizado e passou a existir oficialmente como entidade no ano de 2017, e busca formalizar desde então, estratégias para que o município se torne atrativo para empreender e viver. O NDE nasceu de uma inovação incentivada pela CDL em conjunto com a Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de São Mateus do Sul (ACIASMS).

Márcio Luiz Staniszewski, vice-presidente, informa que os encontros acontecem quinzenalmente, e abordam temas relevantes para a economia da cidade. “O grupo também busca o apoio de mais empresários e àqueles que desejam somar com ideias e cooperativismo”, destaca. A nova diretoria informa que a primeira ação que será realizada é mais uma visita até o Codem nos próximos meses, levando líderes do município para juntos encontrarem ideias que se encaixem com a realidade de São Mateus do Sul.

CHARGE

Estudante de Jornalismo que adora escrever e conhecer um pouco sobre a vida e a história de cada pessoa envolvida. Preza pela essência que é repassada na produção de cada matéria, valoriza os pequenos gestos e apoia o ativismo ambiental. E-mail para contato: claudia@gazetainformativa.com.br

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Chimarródromo: São Mateus do Sul inaugura espaço público para promover a cultura do mate
Operação da Polícia Federal causa repercussão em São Mateus do Sul
Polícia Militar esclarece a lei de pertubação e o caso da Carreta Alegria Mega Dance

Deixe seu comentário

*