Cidade

Dia de Finados: construções e limpezas devem ser feitas até dia 31 de outubro nos cemitérios do município

Responsável pelos cemitérios de São Mateus do Sul faz um alerta à população para que fiquem atentos aos prazos. (Foto: Acervo Gazeta Informativa)

Com a aproximação do Dia de Finados, no dia 2 de novembro, o responsável pelos cemitérios de São Mateus do Sul João Luiz, informa à população quanto aos cuidados com a limpeza e manutenção dos túmulos.

Até o dia 25 de outubro, o local estará aberto para construção. Em seguida, será destinado para pintura e limpeza dos túmulos. Nos dias 30 e 31 deste mês para enfeite, e dias 1 e 2 de novembro para visita.

De acordo com João Luiz, a população deve levar água, já que a fornecida nos cemitérios são impróprias para consumo. “Alertamos a todos para que não consumam a água do cemitério de São Miguel da Roseira e Colônia Taquaral, pois são destinadas apenas para limpeza. Estivemos com a falta de água nos últimos dias, porém com a chuva desses últimos dias deve haver uma melhora”, conta.

O responsável também lamenta a falta de funcionários para auxiliá-lo. “Peço a compreensão da população, pois no cemitério municipal está eu e mais um funcionário. No cemitério da Colônia Taquaral não há ninguém e no cemitério de São Miguel da Roseira o único funcionário logo estará se aposentando. Gostaria de fazer um apelo aos vereadores e ao prefeito, no qual tenho um grande respeito e eles me respeitam também, para que olhassem com uma atenção aos nossos cemitérios, que precisa urgente de ajuda”, diz.

No cemitério municipal, chegaram duas caçambas que serão disponibilizadas para entulhos, como tijolos e materiais de construção. Madeiras e flores devem ser separadas e colocadas em outro local.

Fonte: Rádio Difusora do Xisto

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Melhora no desenvolvimento do ensino do campo é destaque na Oficina do Plano Diretor na Água Branca
Decreto anuncia retorno do comércio são-mateuense a partir de 1º de abril
Instituição de idosos Anjos da Guarda presta esclarecimento à comunidade são-mateuense