A ação solidária é tradição para todos os alunos do Colégio Estadual São Mateus. (Fotos: Cláudia Burdzinski/Gazeta Informativa)

Em mais uma edição repleta de solidariedade, o Colégio Estadual São Mateus (CESM), realizou na quinta-feira (4), o sexto Dia do Anjo da instituição, um evento que busca ajudar no tratamento de saúde de três são-mateuenses: Luis Guilherme Miranda de 19 anos – aluno do curso técnico em Meio Ambiente – que está passando por tratamento de saúde desde 2018; Ana Júlia Machado de 5 anos – que está realizando um tratamento de leucemia; e o pequeno Eduardo Removicz Amarante de 1 ano e 6 meses – que possui uma má formação congênita do fêmur esquerdo, e precisa realizar uma cirurgia para que a sua locomoção no futuro não fique comprometida.

A ação foi realizada nos três períodos e como no ano passado, toda comunidade pôde participar. Promovido desde 2014, o Dia do Anjo se tornou um dos principais eventos do CESM. A cada nova edição, o envolvimento do corpo docente e discente em busca da solidariedade se torna visível. Alunos, professores, colaboradores e toda comunidade se unem com o objetivo de ajudar o próximo.

A ideia trouxe para dentro do CESM uma ação que envolveu toda a equipe em atividades voltadas para a arrecadação de moedas na prestação de algumas ações realizadas pelos alunos, desde a compra e venda de pedaços de bolos, salgados, balas até a realização de blitz solidárias no portão de entrada do Colégio e correios de amor.

De acordo com Matheus Oliva, aluno do CESM, a ação representa a fé que as pessoas precisam ter no mundo e também o amor ao próximo. “Somos capazes de esquecer todas as diferenças em prol de algo maior, priorizando o bem estar de um outro alguém. Colocar o próximo à frente é muito bonito, porém mais bonito ainda é o comprometimento do coletivo para isso”, opina.

Para Telma Staniszewski, diretora do CESM, o sentimento de orgulho toma conta no momento de observar toda a movimentação e criatividade dos alunos na hora de toda a preparação do evento. A participação da comunidade também foi fundamental para colaborar com o Dia do Anjo. Pais e alunos de outras instituições também estiveram presentes.

O valor arrecadado totalizou R$ 18.591,00. Cada criança receberá o valor de R$ 6.197,00.

A ação foi em prol à três são-mateuenses: Luis Guilherme Miranda de 19 anos, Ana Julia de 5 anos e Eduardo Removicz Amarante de 1 ano e 6 meses.

Ações dos outros anos.

Estudante de Jornalismo que adora escrever e conhecer um pouco sobre a vida e a história de cada pessoa envolvida. Preza pela essência que é repassada na produção de cada matéria, valoriza os pequenos gestos e apoia o ativismo ambiental. E-mail para contato: claudia@gazetainformativa.com.br

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Tarde recreativa vai antecipar o Dia das Crianças em São Mateus do Sul
Colégios estaduais de São Mateus do Sul se mobilizam para comemorações ao dia do estudante
Colégio São Mateus promoverá mais uma edição do Dia do Anjo e a comunidade está convidada para participar

Deixe seu comentário

*