A ação solidária é tradição para todos os alunos do Colégio Estadual São Mateus. (Fotos: Cláudia Burdzinski/Gazeta Informativa)

Em mais uma edição repleta de solidariedade, o Colégio Estadual São Mateus (CESM), realizou na quinta-feira (4), o sexto Dia do Anjo da instituição, um evento que busca ajudar no tratamento de saúde de três são-mateuenses: Luis Guilherme Miranda de 19 anos – aluno do curso técnico em Meio Ambiente – que está passando por tratamento de saúde desde 2018; Ana Júlia Machado de 5 anos – que está realizando um tratamento de leucemia; e o pequeno Eduardo Removicz Amarante de 1 ano e 6 meses – que possui uma má formação congênita do fêmur esquerdo, e precisa realizar uma cirurgia para que a sua locomoção no futuro não fique comprometida.

A ação foi realizada nos três períodos e como no ano passado, toda comunidade pôde participar. Promovido desde 2014, o Dia do Anjo se tornou um dos principais eventos do CESM. A cada nova edição, o envolvimento do corpo docente e discente em busca da solidariedade se torna visível. Alunos, professores, colaboradores e toda comunidade se unem com o objetivo de ajudar o próximo.

A ideia trouxe para dentro do CESM uma ação que envolveu toda a equipe em atividades voltadas para a arrecadação de moedas na prestação de algumas ações realizadas pelos alunos, desde a compra e venda de pedaços de bolos, salgados, balas até a realização de blitz solidárias no portão de entrada do Colégio e correios de amor.

De acordo com Matheus Oliva, aluno do CESM, a ação representa a fé que as pessoas precisam ter no mundo e também o amor ao próximo. “Somos capazes de esquecer todas as diferenças em prol de algo maior, priorizando o bem estar de um outro alguém. Colocar o próximo à frente é muito bonito, porém mais bonito ainda é o comprometimento do coletivo para isso”, opina.

Para Telma Staniszewski, diretora do CESM, o sentimento de orgulho toma conta no momento de observar toda a movimentação e criatividade dos alunos na hora de toda a preparação do evento. A participação da comunidade também foi fundamental para colaborar com o Dia do Anjo. Pais e alunos de outras instituições também estiveram presentes.

O valor arrecadado totalizou R$ 18.591,00. Cada criança receberá o valor de R$ 6.197,00.

A ação foi em prol à três são-mateuenses: Luis Guilherme Miranda de 19 anos, Ana Julia de 5 anos e Eduardo Removicz Amarante de 1 ano e 6 meses.

Ações dos outros anos.

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Baile Polonês marca a abertura da 25ª Tradycje Polskie
Segundo dia do Enem contou com questões sobre Ciências da Natureza e Matemática
Casos e causos do teatro em São Mateus do Sul