Cidade

Dia do Trabalhador será marcado por torneio de futebol em São Mateus do Sul

A foto é referente ao torneio realizado no ano passado. (Foto: Alexandre Müller/Gazeta Informativa)

O dia do trabalhador é tradicionalmente comemorado no 1º de maio, data que foi oficializada no Brasil em setembro de 1925 e é mundialmente conhecida, pois se originou em razão das manifestações de trabalhadores que buscavam melhores condições para exercerem suas profissões, em meados de 1886.

Em São Mateus do Sul, o grupo de Amigos e Familiares Incentivando a Amizade (MAFIA), promoverá na data alusiva à confraternização dos trabalhadores, o 4º Torneio de Futebol, modalidade sete, destinado a todos os profissionais que atuam nas mais variadas áreas do mercado de trabalho, além dos jovens que ainda não atuam.

Pelo segundo ano consecutivo, o evento esportivo homenageará Edison Carlos Schramm, um dos principais fomentadores do futebol amador e que durante anos promoveu torneio semelhante em comemoração ao dia do trabalhador.

O torneio que será realizado no Centro Esportivo MAFIA (CEM), localizado na Vila Amaral, iniciará às 9 horas e premiará as equipes melhor colocadas com excelentes prêmios. Para participar, basta inscrever sua equipe a partir das 8 horas do mesmo dia e efetuar o pagamento do valor de R$ 50,00.

Todas as equipes terão ao menos dois jogos, garantem os membros da organização que explicam, “todos os inscritos pela manhã do dia do torneio, ainda na primeira fase que geralmente se encera por volta de 13h30, poderão jogar, e mesmo perdendo, participarão da repescagem.”

Durante toda a realização do torneio que se finda no mesmo dia, os presentes concorrerão a diversos prêmios que estão sendo disponibilizados pelas empresas e profissionais locais, visando fortalecer o evento e propiciar entretenimentos aos trabalhadores e seus familiares que estejam participando. A organização também fará o sorteio de prêmios em dinheiro, correspondendo ao valor de um salário mínimo com divisão que será divulgada no dia do torneio.

Na mesma oportunidade, o grupo MAFIA também promoverá um almoço especial destinado exclusivamente aos trabalhadores catadores de materiais reciclados que atuam em toda a cidade. Pelo segundo ano o grupo proverá essa ação solidária que objetiva reunir esses trabalhadores aos membros da família MAFIA, e confraternizarem juntos. Os ingredientes de uma feijoada que será servida, estão sendo arrecadados pelos colaboradores.

Os organizadores fazem o pedido para quem puder colaborar, seja com a doação de um brinde para o sorteio entre todos os trabalhadores ou valor em dinheiro para custear a feijoada, podem, mesmo no dia 1º de maio, colaborar.

O Torneio Feminino também acontecerá no mesmo local e especificações gerais, destinado a todos os times femininos da região que disputarão a Taça Jairo Soares, homenageado por sua representatividade junto ao grupo MAFIA e às atividades esportivas realizadas em São Mateus do Sul.

Em ambas as datas, haverá completo serviço de bar e cozinha, e a organização disponibilizará de espaço para os atletas organizarem seu almoço campeiro no CEM. Em seguida, no dia 13 de maio, o grupo MAFIA planeja organizar o Torneio Infantil destinado às categorias sub-7, sub-9 e sub-11.

Toda a arrecadação provinda pela realização dos eventos esportivos será destinada para a o Dia das Crianças MAFIA, evento já tradicional que reúne centenas de crianças a mais de uma década na Vila Amaral e arredores.

Alexandre Müller
Alexandre Müller

Últimos posts por Alexandre Müller (exibir todos)

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Falta de sinalização em terceira faixa na BR-476 preocupa moradores e viajantes
Teatro beneficente é organizado pela equipe Anjos de Plantão
Agência do Trabalhador de São Mateus do Sul é a que mais gera emprego na região

Os comentários estão fechados