Kumon: Educação em São Mateus do Sul

É possível aprender outro idioma antes dos 7 anos?

Especialistas em educação e pedagogia afirmam que aprender uma língua estrangeira pode ser em qualquer idade. Porém, quanto mais cedo o estudo começar, maiores são as chances de a criança dominar o idioma e falar com fluência. Para crianças de 4 anos ou até menores, o trabalho de incentivo ao aprendizado pode começar de forma lúdica. Aos poucos a criança vai se encantando e adquirindo gradativamente o domínio da linguagem e a participação dos pais é muito importante para que o aprendizado seja efetivo.

Habilidades e sentidos, como a linguagem, a visão, a audição, a fala e as capacidades motoras se desenvolvem nessa fase da vida. Alguns especialistas da área neurolinguística afirmam que o período entre 0 e 7 anos é importantíssimo para estruturar e fixar os sons da língua em definitivo. Depois desta idade, ainda pode-se aprender outros idiomas, mas com marcas da nossa língua materna. Ou seja, quanto mais jovens, maiores serão as oportunidades cerebrais para a aquisição fluente e com redução de sotaques de uma língua estrangeira.

No Kumon, o aluno pode começar o estudo em qualquer momento. Dependendo da idade, o tempo de concentração é um pouco menor, e a rotina é determinada segundo a capacidade de cada criança. Para alunos pré-escolares, o acompanhamento dos pais é fundamental!

Como os pais podem ajudar os filhos a estudar idiomas?

De uma maneira muito simples: realizando atividades em que ele tenha que exercitar o idioma. Isso pode ser feito por meio de filmes com áudio original, músicas, atividades no computador, leitura. E no caso específico do método Kumon, realizando as atividades diariamente conforme as instruções para que ele aprimore aos poucos o conteúdo estudado. A ideia não é sobrecarregar a criança ou os pais, mas sim capacitá-la para uma rotina de estudos, onde ela se sentirá motivada para aprender e envolver a família para acompanhamento e maior motivação.

No Kumon, os alunos têm a oportunidade de se desenvolver por meio do seu próprio ritmo, o que faz com que eles não se sobrecarreguem. O curso Kumon de Inglês foi especialmente elaborado para o estudo no Brasil, com o objetivo de desenvolver nos alunos uma alta capacidade de leitura crítica e levar o aluno ao domínio do Inglês padrão. Este domínio se dá pelo desenvolvimento da habilidade oral, adquirida através da prática auditiva dos CDs que serão oferecidos ao aluno, do Manual do CD, e da habilidade escrita, adquirida através da própria execução do material didático.

Nossos materiais atendem perfeitamente desde o aluno que nunca teve contato com a língua, quanto àquele que gostaria de aprimorar ainda mais o conhecimento que já possui.Torne-se “cidadão do mundo”e venha conhecer o Kumon de Inglês!

Rua Ulisses Faria, 949, Centro, CEP: 83900-000.
Telefones para contato:
(42) 3532-2354 e 98424-9369.
Facebook: www.facebook.com/kumon.sms.
E-mail para contato:
rosane.batista@unidadekumon.com.br.
Orientadora: Rosane Vernizze Arantes Sousa Batista.
www.kumon.com.br

Kumon. Você acredita, seu filho chega lá.

Kumon

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Como funciona o método Kumon de Português?
Saber inglês é descobrir um novo mundo!
A importância da leitura em voz alta para os pequenos