(Imagem Ilustrativa)

Ouvi em uma palestra sobre o coronavírus, que no Japão, o povo já se habituou a usar máscara quando estão com algum sintoma respiratório, e usam para não transmitir para os outros, para não propagar o vírus que estão infectados, ou seja, por uma questão de respeito ao próximo.

Ouvi na mesma palestra que se todos seguissem as recomendações básicas nos tempos de pandemias, todos os vírus que causam a gripe, já não existiriam mais, pois não teriam propagação e com o tempo de vida curto desses vírus, em pouco tempo, morreriam.

As recomendações são as que vemos todos os dias nos meios de comunicações, lavar as mãos seguidamente, usar o álcool gel regularmente, usar máscaras quando aparecer algum sintoma, evitar aglomerações e se manter em casa o maior tempo possível e sair apenas para o necessário.

No Rio de Janeiro, assim que as aulas foram suspensas, as praias e os shopping ficaram lotados, e isso não ajuda em nada, as aulas estão suspensas aqui também, mas isso não significa que os alunos estão em férias, as aulas são suspensas para os alunos ficarem em casa, então cabe a cada um fazer a sua parte pelo bem de todos, tudo por uma questão de respeito ao próximo e a nós mesmos.

Seguindo as recomendações quanto as aglomerações, a Fraternidade Espírita José Matias Ferreira está com suas atividades suspensas por tempo indeterminado, sem suspender no entanto, as nossas preces e nossas boas vibrações para que essa pandemia termine o mais breve possível.

Muita paz a todos e até a próxima semana.

Oscar Okonoski
Últimos posts por Oscar Okonoski (exibir todos)

Comentários

MATÉRIAS RELACIONADAS
Sintonizando com o bem
Fakes News nas redes sociais
Renunciar não é fácil