Jornal de São Mateus do Sul (PR) e região

Edital de licitação da Rua do Mate será lançado pela Prefeitura Municipal

Reunião está marcada para o dia 25 de setembro na sala de reuniões do Paço Municipal. (Foto: Cláudia Burdzinski/Gazeta Informativa)

A Prefeitura Municipal de São Mateus do Sul informa aos munícipes que no dia 25 de setembro de 2018 às 9h, acontecerá na sala de reuniões do Paço Municipal, na Rua Barão do Rio Branco, 431, o Edital de Concorrência n° 003/2018 Rua do Mate, sob regime de empreitada por preço global, tipo menor preço, a preços fixos e sem reajuste.

Rua do Mate

O projeto arquitetônico tem como principal objetivo a criação de um espaço de lazer e cultura para a população de São Mateus do Sul, bem como um espaço coberto e adequado para a Feira do Produtor, apresentações culturais e eventos públicos. Contando ainda com um palco que será utilizado no mesmo espaço.

A Rua do Mate também trará a valorização dos edifícios históricos presentes no local de sua construção, entre as Ruas 21 de Setembro e Paulino Vaz da Silva, como a Paróquia São Mateus e o atual prédio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), antigo Colégio das Irmãs.

Haverá a integração dos espaços de apropriação do público como o Chimarródromo, criado a pouco tempo e associado à cultura da erva-mate. Destaca-se também a criação de um portal de entrada para a cidade, a valorização da história e a transformação do referido em calçadão.

A Rua do Mate compreenderá uma área de 3284,05 m² e uma área coberta de 1315,90 m². Seu valor estimado é de cerca de R$ 2,8 milhões que já estão garantidos pelo Governo do Estado.

Fonte: Redação Gazeta Informativa e Rádio Difusora do Xisto

Projeto da Rua do Mate. (Foto: Divulgação)

 

Compartilhe esta reportagem...Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Print this page


Comentários: