Jornal de São Mateus do Sul (PR) e região

Eduardo Pinheiro Ferreira é o novo Secretário Municipal de Indústria e Comércio de São Mateus do Sul

Eduardo Pinheiro Ferreira assumiu o cargo no dia 29 de outubro; (Foto: Alexandre Müller/Gazeta Informativa)

A Secretaria de Indústria e Comércio de São Mateus do Sul, antes de responsabilidade do secretário Helio Toshio Sakurai, conta com novo Secretário, o administrador Eduardo Pinheiro Ferreira.

O Prefeito Municipal, Luiz Adyr Gonçalves Pereira, nomeou Eduardo para exercer a função de agente político como Secretário Municipal de Indústria e Comércio a partir do dia 29 de outubro do corrente ano. O ex-secretário Sakurai, passa a se responsabilizar apenas pelas Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente.

A Secretaria tem como competência o estímulo e o apoio a iniciativas voltadas para o desenvolvimento da indústria e do comércio, notadamente aquelas relacionadas à captação de investimentos para a implantação ou ampliação de empreendimentos; o fomento e a promoção de eventos para divulgação de produtos locais e do potencial econômico do município; o apoio à criação e ao desenvolvimento de micro, pequenas e médias empresas; e a coordenação da integração do Poder Executivo Municipal com a classe empresarial.

Segundo Eduardo, ele recebeu o convite do Prefeito há cerca de duas semanas e há pouco tomou a decisão de assumir a responsabilidade, que tem por finalidade o desmembramento das Secretarias antes unidas. “Agora daremos um foco ainda maior fomentando a indústria e o comércio de São Mateus do Sul e consequentemente tentar gerar mais empregos. Quero dar sequência ao bom trabalho que vinha sendo desenvolvido pelo secretário Helio, agregando ainda mais esforços para o melhor à população”, garante.

Eduardo comenta que a Secretaria tem um bom andamento, principalmente pela parceria com o Sebrae junto à Sala do Empreendedor, que objetiva atender da melhor forma a população são-mateuense que quer abrir o seu próprio negócio, se tornando um Micro Empreendedor Individual (MEI), além dos projetos que serão implementados no município, como por exemplo, o Plano de Desenvolvimento Tecnológico que já tem seu projeto desenvolvido. “Quero atuar mais na área empresarial e industrial, além de melhorar o parque industrial que precisa de uma atenção em especial”, afirma o novo Secretário.

Eduardo já atuou à frente de uma das Secretarias do executivo municipal na gestão anterior, quando o cargo de ouvidor municipal foi criado, e contou com seus préstimos junto ao cargo.

Formado em Administração há 11 anos e pós graduado em Gestão de Negócios pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), Eduardo tem 41 anos e já atua com a administração há cerca de 17 anos, como sócio proprietário da Rádio Difusora do Xisto. Pai do jovem Nauan Pizzolato Ferreira e do pequeno Lorenzo Flaresso Ferreira, vê na administração e em sua vontade de fazer, o diferencial estando à frente da Secretaria de Indústria e Comércio.

Quanto às perspectivas junto a Secretaria, Eduardo afirma que possui as melhores possíveis. “Não vou medir esforços para melhorar esse setor em São Mateus do Sul e não me cansarei de bater nas portas de Secretários de estado, Presidentes de empresas e mesmo do Governo Estadual e Federal. Quero efetivar a ideia do gasoduto para nossa cidade que poderá colaborar muito com a região.”

Compartilhe esta reportagem...Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Print this page


Comentários: