Cidade Indústria e Comércio

Eduardo Pinheiro Ferreira é o novo Secretário Municipal de Indústria e Comércio de São Mateus do Sul

Eduardo Pinheiro Ferreira assumiu o cargo no dia 29 de outubro; (Foto: Alexandre Müller/Gazeta Informativa)

A Secretaria de Indústria e Comércio de São Mateus do Sul, antes de responsabilidade do secretário Helio Toshio Sakurai, conta com novo Secretário, o administrador Eduardo Pinheiro Ferreira.

O Prefeito Municipal, Luiz Adyr Gonçalves Pereira, nomeou Eduardo para exercer a função de agente político como Secretário Municipal de Indústria e Comércio a partir do dia 29 de outubro do corrente ano. O ex-secretário Sakurai, passa a se responsabilizar apenas pelas Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente.

A Secretaria tem como competência o estímulo e o apoio a iniciativas voltadas para o desenvolvimento da indústria e do comércio, notadamente aquelas relacionadas à captação de investimentos para a implantação ou ampliação de empreendimentos; o fomento e a promoção de eventos para divulgação de produtos locais e do potencial econômico do município; o apoio à criação e ao desenvolvimento de micro, pequenas e médias empresas; e a coordenação da integração do Poder Executivo Municipal com a classe empresarial.

Segundo Eduardo, ele recebeu o convite do Prefeito há cerca de duas semanas e há pouco tomou a decisão de assumir a responsabilidade, que tem por finalidade o desmembramento das Secretarias antes unidas. “Agora daremos um foco ainda maior fomentando a indústria e o comércio de São Mateus do Sul e consequentemente tentar gerar mais empregos. Quero dar sequência ao bom trabalho que vinha sendo desenvolvido pelo secretário Helio, agregando ainda mais esforços para o melhor à população”, garante.

Eduardo comenta que a Secretaria tem um bom andamento, principalmente pela parceria com o Sebrae junto à Sala do Empreendedor, que objetiva atender da melhor forma a população são-mateuense que quer abrir o seu próprio negócio, se tornando um Micro Empreendedor Individual (MEI), além dos projetos que serão implementados no município, como por exemplo, o Plano de Desenvolvimento Tecnológico que já tem seu projeto desenvolvido. “Quero atuar mais na área empresarial e industrial, além de melhorar o parque industrial que precisa de uma atenção em especial”, afirma o novo Secretário.

Eduardo já atuou à frente de uma das Secretarias do executivo municipal na gestão anterior, quando o cargo de ouvidor municipal foi criado, e contou com seus préstimos junto ao cargo.

Formado em Administração há 11 anos e pós graduado em Gestão de Negócios pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), Eduardo tem 41 anos e já atua com a administração há cerca de 17 anos, como sócio proprietário da Rádio Difusora do Xisto. Pai do jovem Nauan Pizzolato Ferreira e do pequeno Lorenzo Flaresso Ferreira, vê na administração e em sua vontade de fazer, o diferencial estando à frente da Secretaria de Indústria e Comércio.

Quanto às perspectivas junto a Secretaria, Eduardo afirma que possui as melhores possíveis. “Não vou medir esforços para melhorar esse setor em São Mateus do Sul e não me cansarei de bater nas portas de Secretários de estado, Presidentes de empresas e mesmo do Governo Estadual e Federal. Quero efetivar a ideia do gasoduto para nossa cidade que poderá colaborar muito com a região.”

Colaborador

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Dia de Finados: construções e limpezas devem ser feitas até dia 31 de outubro nos cemitérios do município
Empresários se unem para reformar calçada no Centro de São Mateus do Sul
Prefeito Municipal exige agilidade na liberação dos recursos para o novo Hospital

Os comentários estão fechados