(Divulgação)

Nessa semana teve início a campanha eleitoral para eleger prefeitos e vereadores no Brasil. Com certeza, não conhecemos todos os candidatos postulantes as vagas, pelo fato de serem muitos.

As casas espíritas, não emprestam suas tribunas para discursos políticos, o espiritismo não tem lado nem partido, cada trabalhador espírita tem suas ideologias políticas, e tem liberdade de se manifestar, desde que essa manifestação não interfira na doutrina.

A doutrina espírita não tem lado político, porém tem o dever de orientar seus seguidores, da importância das eleições e do voto de cada um, ninguém pode encarar o voto como uma obrigação, precisamos ter a consciência de que é um direito sagrado que temos e devemos usar com sabedoria.

Uma sociedade livre, precisa de autoridades competentes e honestas, votar em branco, anular o voto ou não comparecer para votar, não ajuda em nada na busca de uma melhora na comunidade, se o eleitor não conhece os candidatos, a ponto de votar com certeza no melhor, então procure conhecer, se informe, pesquise o passado de cada um, confira suas trajetórias políticas, seus comportamentos sociais, como ele participa da comunidade, enfim, existe várias maneiras de se informar sobre os candidatos, analisem também suas promessas, muito prometem coisas impossíveis de cumprir, prometem sem ter o conhecimento suficiente das leis que regem o município.

É importante votar, mas é importante votar consciente, vamos aproveitar a campanha que se inicia, para conhecer as propostas e intenções de cada candidato e quando chegar o dia da eleição, vamos até as urnas com a certeza de que iremos fazer a nossa parte, para um futuro de progresso.

Paz, luz e sabedoria a todos.

Oscar Okonoski
Últimos posts por Oscar Okonoski (exibir todos)

Comentários

MATÉRIAS RELACIONADAS
Furando fila
Durante o sono
Invisíveis, será?