No dia 14 de julho foi empossada a diretoria 2021-22 do Rotary Club SMS – Xisto do Iguaçu em São Mateus do Sul. O Presidente eleito é Allan Santos Kirchner, e os demais membros da diretoria são: Felipe Schneider – Vice-presidente e Tesoureiro; Francieli Pacheco Albin Gaertner – Secretária e Oficial de Intercâmbio; Protocolo – Ricardo Choppa do Valle; Fundação Rotária – Tiago Witiuk, Administração – Ieda Maciel da Rosa Ballin; Imagem Pública – Roberta Toppel de Pauli; Conselheira de Intercâmbio – Alessandra Cristina de Lara; Desenvolvimento de Quadro Associativo – Adani Uina Gralak Trzaskos.

O lema rotário escolhido pelo Presidente de Rotary Internacional, o indiano Shekhar Mehta é: “Servir para transformar vidas”. Ele diz que servir se tornou um estilo de vida para ele e sua filosofia passou a ser a seguinte: “Servir é o aluguel que pago pelo espaço que ocupo nesta terra. E eu quero ser um bom inquilino. Estou certo de que cada um de vocês também encontrou sua oportunidade de servir. Vocês também podem ter proporcionado visão para os cegos, comida para os famintos, casas para os desabrigados. Elas podem ter sido pequenas oportunidades de servir ou grandes projetos. Mais do que apenas o tamanho, é a atitude que define os serviços humanitários.”

O Rotary serve, através de doação de vacinas da pólio, equipamentos hospitalares, obras e equipamentos em escolas, melhoria de vida em comunidades carentes, intercâmbio de jovens, bolsas de estudo, alfabetização, promoção da paz, e, este ano em especial, o foco é no empoderamento de meninas, assegurando que tenham acesso à educação, recursos, serviços e oportunidades para que as futuras gerações de mulheres líderes tenham as ferramentas necessárias para o sucesso.

O Rotary Club Xisto do Iguaçu, se reúne às quartas-feiras, às 20 horas, na Cantina Bambini. Atualmente, em decorrência da pandemia, as reuniões são realizadas virtualmente, no mesmo dia e horário.

Por Rotary

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Fortes chuvas: últimas notícias de São Mateus do Sul e região
Manifestações: agora nas redes sociais
Cintio Budzinski, do conhecido Bar do Cintio, falece aos 89 anos