Os serviços de remoção da camada mais antiga de pavimento, constituída por paralelepípedos de concreto foram
iniciados nesta semana. (Fotos: Éber Deina/Gazeta Informativa)

A empresa Prado & Prado Ltda., vencedora do processo licitatório nº 02/2020, iniciou as obras de pavimentação asfáltica em mais um trecho da Rua Tenente Max Wolf Filho. Os serviços de remoção do pavimento antigo, no chamado Trecho 30 (localizado entre as ruas Paulino Vaz da Silva e 21 de Setembro) já haviam sido iniciados nas últimas semanas. Agora, o mesmo se repete no Trecho 31, localizado entre as ruas Vitório Biancolini e Ivan Ulbrich, também na região central da cidade.

O processo licitatório em questão, ainda possui outros 4 lotes contendo trechos de rua distintos, cujo intuito geral é a implementação de uma camada de pavimento asfáltico. O Menor Valor Global para o lote 03, equivalente às quadras asfaltadas na Rua Tenente Max, foi de R$ 979.958,97, para a realização de serviços nos 2 trechos mencionados.

O objeto da licitação

Conforme descrito no Edital da referida licitação, que pode ser acessado por toda a sociedade através do endereço eletrônico saomateusdosul.pr.gov.br/portal/editais, o processo visou a contratação de uma empresa de engenharia para construção de novo pavimento, com a aplicação de CBUQ (concreto betuminoso usinado à quente), a instalação de serviços de drenagem pluvial e, também de sinalização.

A instalação do sistema de drenagem das águas pluviais, é um dos itens obrigatórios do Edital referente à pavimentação
na Rua Tenente Max Wolf Filho.

A Rua Tenente Max Wolf Filho é uma importante via de circulação de veículos e pedestres, sendo sede de vários empreendimentos comerciais em sua porção mais central.

Além de sediar diversos estabelecimentos, a Rua Tenente Max auxilia no escoamento do trânsito
da Avenida Ozy Mendonça de Lima.

A especificação para a camada de rolamento, é para que seja da espessura de 7,5 cm. Os serviços realizados no Lote 03, na Rua Tenente Max, totalizarão 6.405,35 m² de extensão. De acordo com o Edital, o prazo máximo de execução para as obras citadas, é de 120 dias, contados da data de expedição da Ordem de Serviço, emitida pela Secretaria Municipal de Obras.

Demais trechos de rua

O processo licitatório em questão, conta ainda com outros 4 lotes distintos, contendo porções de ruas a serem pavimentadas. O Lote 01 compreende a Rua Guilherme Kantor, trecho localizado entre as ruas Evaldo Gaensly e Ulisses Faria, onde os serviços primários também já foram iniciados. O Lote 02, engloba a Rua João Gabriel Martins, no trecho localizado entre as ruas 21 de Setembro e Ulisses Faria, também na região do centro da cidade.

Restam ainda, o Lote 04, compreendido pelo trecho da Rua Pedro Tureck, localizado entre a Rua Ulisses Faria e a BR-476 e o Lote 05, da Rua Antônio Bizinelli, localizada entre a entrada do Parque das Tamareiras e a Rua Nei Braga, no bairro da Vila Amaral. Em ambos os lotes, os serviços evoluíram muito nos últimos dias, restando agora os aspectos relativos à implementação do novo pavimento em si.

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Novos conselheiros tutelares tomam posse nesta quinta (9)
O primeiro bebê que nasceu em São Mateus do Sul em 2019
Grupo Escoteiro organiza ônibus para doação de sangue em União da Vitória