Geral

Empresa dos EUA estuda instalar filial no Paraná

Especializada em fabricar equipamentos para estabelecimentos comerciais, empresa dos Estados Unidos da América (EUA) – que possuí filiais na Europa, América e Ásia –, estuda novo empreendimento no Paraná. Seus representantes visitaram União da Vitória, na última quinta-feira, 05, e demonstraram interesse inicial que passará por estudos técnicos e financeiros para efetivar o negócio. Cidade da região metropolitana de Curitiba é outra opção na disputa.

“Nós estamos muito interessados, pois precisamos buscar alternativas para gerar mais empregos”, frisa o prefeito de União da Vitória, Pedro Ivo Ilkiv. “Precisamos diversificar com empresas novas para promover novos empregos.” O prefeito observa que o município disputa a filial com outra cidade paranaense, no empreendimento que vai gerar, em torno de 400 novas vagas.

Na conversa com os representantes, Pedro Ivo e o vice, Jair Brugnago, apresentaram alguns diferenciais. O eixo rodoviário, que coloca União da Vitória num ponto estratégico de logística dentro do País, com acesso às BRs 476, 153 e 116, é fator positivo. A oferta de energia elétrica, formação de mão-de-obra pelas instituições de ensino superior e técnico são atrativos para a instalação, somados da matéria-prima necessária. Basicamente, para confecção de ‘mercados planejados’ a empresa se utiliza de plástico e madeira, dois materiais abundantes no município. “Temos trabalhadores de qualidade sobrando e escolas para formar de acordo com a necessidade da empresa”, destaca o prefeito.

A existência de aeroporto, com perspectiva e projeto de ampliação, é outro fator aliado. Pedro Ivo colocou a Prefeitura à disposição, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, para auxiliar a tramitação burocrática, em caso da escolha do município para instalação. “Vamos avaliar, dentro da legalidade, de que forma podemos auxiliar”, salienta. No gabinete, também participou da discussão o deputado estadual Hussein Bakri. Segundo o parlamentar, o que os empresários necessitarem junto ao Governo do Estado terá seu apoio.

Ainda, o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Luilson Schwartz, apresentou possíveis espaços a serem utilizados pela empresa e fez o contato com demais empresários, fornecedores de matéria-prima para os representantes Roger AA. Nader e Damon King. Na próxima semana eles retornam ao município para novas avaliações e aprofundamento das discussões, podendo inclusive tomar a decisão sobre o local a ser edificada nova filial.

Por Assessoria de Comunicação da Prefeitura de União da Vitória

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Simepar confirma fim de semana de sol em São Mateus do Sul
Evento de Páscoa incentiva a prática esportiva
Dom Agenor Girardi comenta visita à São Mateus do Sul

Deixe seu comentário

*