Cidade

Empresa Endeal Engenharia e Construções é a vencedora da licitação para a construção do novo Hospital

A construção da nova sede do Hospital e Maternidade Dr. Paulo Fortes dá importante passo com a finalização do processo licitatório que definiu a empresa ganhadora que será responsável pela obra. Na foto, a finalização do processo licitatório, que reuniu representantes da Prefeitura Municipal, do Hospital e das empresas concorrentes. (Fotos: Alexandre Müller/Gazeta Informativa)

Nesta quinta-feira (18), a comissão de licitação do processo licitatório para a construção da nova sede do Hospital e Maternidade Doutor Paulo Fortes (HMDPF), composta por voluntários da entidade e funcionários da Prefeitura Municipal, deram continuidade à sessão pública, na sala de reuniões do Paço Municipal.

Esta fase do processo licitatório teve início na segunda-feira (15), ocasião em que foi procedida a abertura dos “Envelopes B” atinentes a habilitação jurídica, habilitação fiscal e trabalhista, qualificação técnica, qualificação econômico-financeira e demais documentos das 3 primeiras empresas classificadas: Endeal Engenharia, Construtora Sudoeste e RAC Engenharia. A sessão teve início às 9h e em virtude do horário avançado dos trabalhos e após consulta às licitantes, houve consenso em suspender a sessão que foi designada a ter continuidade no dia 18.

Logo após a análise de toda a documentação, a sessão teve a leitura oficial da ata com a tomada de decisão por parte da comissão licitatória, que por sua vez elencou a empresa Endeal Engenharia e Construções Ltda., inscrita no CNPJ/MF n.º 03.430.585/0001-78, da cidade de São José dos Pinhas, como a ganhadora da licitação.

A referida empresa apresentou o menor valor global no processo, R$ 15.534.885,58 e segundo a comissão, presidida por Anderson Nora, a partir de agora contam 5 dias úteis para que hajam contestações por parte das demais empresas participantes.

“O sonho tão esperado pela comunidade são-mateuense está sendo realizado. Uma nova sede do HMDPF será construída para o melhoramento da qualidade dos serviços prestados a toda população”, destacou Jucimar Nizer, Presidente do HMDPF.

Segundo o Prefeito, Luiz Adyr Gonçalves Pereira, o empenho da atual gestão na capitação dos recursos foi de fundamental importância para a realização deste sonho. “Desde o início do novo mandato nos empenhamos no desenvolvimento de um projeto que até então era inexistente, e através das solicitações ao governo do estado. Espero em breve acompanhar a inauguração do novo hospital.”

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Promotoria Eleitoral e Gaeco cumprem mandados de busca e apreensão em São Mateus do Sul
1ª Festa da Colheita do Mate valoriza a Indicação Geográfica de São Mateus do Sul
Usuários apontam falta de limpeza, informação e segurança na rodoviária de São Mateus do Sul