Fotos: Polícia Rodoviária Federal e Acervo/Gazeta Informativa

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) atendeu às 16h30 desta segunda-feira (11), um acidente envolvendo cinco veículos na BR-376 km 429, em Tibagi (PR), proximidades da localidade Alto do Amparo.

Conforme os levantamentos feitos pela equipe PRF, um bitrem carregado de combustível, que transitava sentido Norte, e um Cruze que seguia para Ponta Grossa, bateram de frente. Com o impacto da colisão, o automóvel foi lançado para fora da pista e o bitrem atingiu uma carreta contêiner, carregada de madeira, e outros dois automóveis.

O condutor do Cruze era Nestor Banach e a passageira, sua esposa Izabel Domingues tiveram ferimentos graves e foram encaminhados para atendimento em Ponta Grossa. Nestor não resistiu aos ferimentos e entrou em óbito. De acordo com informações, Izabel encontra-se internada sem risco de morrer. O motorista do bitrem também teve ferimentos graves e foi encaminhado para o hospital.

A carreta com madeira pegou fogo e até o início desta noite, o incêndio não havia sido controlado pelo Corpo de Bombeiros. A pista ficou interditada gerando filas que chegaram a 12 km sentido Ponta Grossa e 5 km sentido Londrina.

Em memória

Estando no município há quase 20 anos, o proprietário do restaurante Banach’s, Nestor Banach era natural de Ortigueira, cidade do norte paranaense. Conheceu São Mateus do Sul através do concunhado e compadre que o incentivou para a montagem do restaurante. “Coincidiu a minha vontade de morar aqui com a compra do restaurante que meu concunhado tinha encontrado para a venda”, lembra Nestor em entrevista ao jornal Gazeta Informativa, no ano de 2017.

Dessa maneira, ele, sua esposa e seus três filhos resolvem se mudar para São Mateus do Sul, e no dia 20 de novembro de 1997, o Restaurante Banach’s foi inaugurado na Rua Tenente Max Wolf Filho para trazer à culinária são-mateuense mais sabor, confiança e qualidade.

O sucesso no almoço é referência nesses 20 anos de história, que fazem dos pratos elaborados, uma marca Banach’s, que servem diversos tipos de pratos quentes, saladas, carne assada e sobremesas, e o proprietário garantiu para os leitores que “um dos destaques é a nossa maionese e a banana à milanesa”.

Nestor e sua esposa.

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Entenda como está sendo feito o toque de recolher em São Mateus do Sul
Grave acidente na BR 476 mata empresário de São Mateus do Sul
Explosão em caixas eletrônicos acontece em bancos de Antonio Olinto