Começando as brincadeiras na Semec. (Fotos: Semec)

Na sexta-feira, dia 8 de outubro, foi um dia especial para os alunos, professores e funcionários das duas escolas do campo: Professora Júlia Skalski e João Staniszewski.

O dia contou com a participação do Grupo Amantes da Leitura no período da manhã nas duas escolas com a presença dos personagens Bela, da história da Bela e a Fera, e também do Lobo Mau, da história da Chapeuzinho Vermelho e Os Três Porquinhos. Foram entregues presentes para cada um dos alunos, sendo estes patrocinados pelo Clube Amigos do Carro Antigo de São Mateus do Sul. A alegria foi geral com as crianças encantadas com a visita surpresa dos personagens que tiveram a companhia da Chapeuzinho Vermelho também. O grupo que foi surpreender as crianças acabou sendo surpreendido também, com o pequeno Breno P. Karpinski que na recepção de todos encantou com uma bela canção. Cada aluno recebeu dos personagens seu brinquedo pelo Dia das Crianças e tiveram a oportunidade de conversar, brincar e tirar fotos com eles, numa divertida interação.

No período da tarde, na escola Professora Julia Skalski, além dos personagens dos Amantes da Leitura e dos brinquedos do Clube Amigos do Carro Antigo, os alunos tiveram a visita do Rotary Club e também o Rotaract Club, que proporcionaram muita alegria às crianças com a distribuição de livros e também brincadeiras. Os livros foram oferecidos pelo próprio Rotary e Rotaract e vão proporcionar muitos momentos de leitura aos alunos.

Apoio incrível do Clube de Amigos do Carro Antigo.

Reunindo a galerinha toda para a foto e início das brincadeiras.

Ainda no período da tarde, os alunos da Escola João Staniszewski também receberam a visita dos personagens dos Amantes da Leitura, junto de seus presentes. Ainda tiveram a oportunidade de brincar e tirar muitas fotografias com a Bela, a Chapeuzinho Vermelho e o Lobo Mau que foi bonzinho e fez muitas amizades. Os alunos foram exclusivamente para a escola para participar deste momento de alegria que deve ficar guardado na memória de todos.

A promoção desse evento foi da Secretaria de Educação e Cultura numa parceria proporcionada pela coordenadora Sonia, que contou com participação das professoras e funcionários das escolas que também não perderam a oportunidade de voltar a ser criança por alguns momentos, registrando com diversas fotos.

Foram belos momentos de alegria, tanto para as pessoas que foram participar dessa promoção quanto para as crianças, que se divertiram com um Dia das Crianças diferente e inesquecível.

Muitos presentes entregues com o apoio do Clube de Amigos do Carro Antigo.

Rotary Club e Rotaract Club também participando da festa com muitos livros.

Lobo Mau esperando a hora de lanchar com as crianças.
Hugo Lopes Júnior
Últimos posts por Hugo Lopes Júnior (exibir todos)

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Pesquisa aponta novos hábitos de compras on-line
‘Todos pelo Dudu’: instabilidade da pandemia pode atrasar tratamento
A renda extra do trabalho artesanal na fabricação de chocolates