Cidade

Encontro de Carros Antigos acontecerá nesse fim de semana em São Mateus do Sul

O evento está sendo organizado pela terceira vez no município. (Foto: Acervo Gazeta Informativa)

No próximo domingo (18), acontecerá o 3º Encontro de Carros Antigos, evento que está sendo promovido pelo Clube Amigos do Carro Antigo de São Mateus do Sul. Com início às 8h, o encontro terá entrada gratuita, e as pessoas que tiverem interesse de expor seu veículo antigo, pagará uma taxa de R$ 30,00. A organização reforça que o encontro é destinado à carros antigos. Veículos rebaixados e com som alto não estão inclusos.

Haverá também espaço para as crianças e uma saborosa praça de alimentação com sete food truck’s confirmados. O encontro acontecerá nas ruas Dom Pedro II, Barão do Rio Branco e 21 de Setembro.

Além do grupo são-mateuense, clubes de União da Vitória, Palmeira, Ponta Grossa, Mafra e Rio Negro também estarão presentes com seus veículos antigos. “Sempre prestigiamos esses encontros em outros municípios, então resolvemos trazê-lo para São Mateus do Sul, organizando-o de dois em dois anos”, reforça Emerson Massoqueto Batista, Presidente do Clube. O encontro desse ano está contanto com a parceria da empresa Múltipla Eventos, que nessa sexta-feira (16), organizou um show com o Bee Gees Cover na Confraria do Malte. No sábado (17), a partir das 14h, o esquenta para o encontro estará acontecendo em frente a Prefeitura Municipal. “Esse evento é feito para toda a família”, afirma Massoqueto.

O Clube que busca integrar a paixão por carros antigos surgiu em 2012, e desde então, organiza mensalmente jantares e encontros que unem os cerca de 30 participantes, contando com uma média de 50 carros antigos. Além de participar do tradicional desfile cívico no dia 21 de setembro, o Clube também organiza trabalhos voluntários colaborando com entidades de São Mateus do Sul.

Carros como Fusca, Maverick, Opala, Rural e Dodge estão entre as raridades dos membros do Clube, que junto dos veículos vindos de outros municípios, trocam experiências, histórias e fazem com que o centro da cidade volte para o século passado em um dia dinâmico e com muita música boa.

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Construtora de Francisco Beltrão será a responsável pela construção do novo hospital
Prefeitura lança Decreto Municipal estipulando novas regras relativas ao enfretamento da pandemia no município
Dia de Finados: construções e limpezas devem ser feitas até dia 31 de outubro nos cemitérios do município