Cidade

Encontro de Carros Antigos acontecerá nesse fim de semana em São Mateus do Sul

O evento está sendo organizado pela terceira vez no município. (Foto: Acervo Gazeta Informativa)

No próximo domingo (18), acontecerá o 3º Encontro de Carros Antigos, evento que está sendo promovido pelo Clube Amigos do Carro Antigo de São Mateus do Sul. Com início às 8h, o encontro terá entrada gratuita, e as pessoas que tiverem interesse de expor seu veículo antigo, pagará uma taxa de R$ 30,00. A organização reforça que o encontro é destinado à carros antigos. Veículos rebaixados e com som alto não estão inclusos.

Haverá também espaço para as crianças e uma saborosa praça de alimentação com sete food truck’s confirmados. O encontro acontecerá nas ruas Dom Pedro II, Barão do Rio Branco e 21 de Setembro.

Além do grupo são-mateuense, clubes de União da Vitória, Palmeira, Ponta Grossa, Mafra e Rio Negro também estarão presentes com seus veículos antigos. “Sempre prestigiamos esses encontros em outros municípios, então resolvemos trazê-lo para São Mateus do Sul, organizando-o de dois em dois anos”, reforça Emerson Massoqueto Batista, Presidente do Clube. O encontro desse ano está contanto com a parceria da empresa Múltipla Eventos, que nessa sexta-feira (16), organizou um show com o Bee Gees Cover na Confraria do Malte. No sábado (17), a partir das 14h, o esquenta para o encontro estará acontecendo em frente a Prefeitura Municipal. “Esse evento é feito para toda a família”, afirma Massoqueto.

O Clube que busca integrar a paixão por carros antigos surgiu em 2012, e desde então, organiza mensalmente jantares e encontros que unem os cerca de 30 participantes, contando com uma média de 50 carros antigos. Além de participar do tradicional desfile cívico no dia 21 de setembro, o Clube também organiza trabalhos voluntários colaborando com entidades de São Mateus do Sul.

Carros como Fusca, Maverick, Opala, Rural e Dodge estão entre as raridades dos membros do Clube, que junto dos veículos vindos de outros municípios, trocam experiências, histórias e fazem com que o centro da cidade volte para o século passado em um dia dinâmico e com muita música boa.

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
São Mateus do Sul recebe indicação de emenda parlamentar para aquisição de equipamentos rodoviários
Prefeitura gasta quantia semelhante em saúde pública no comparativo entre os primeiros meses de 2019 e 2020
Desfile cívico emociona são-mateuenses no aniversário de 110 anos do município