Geral

Entenda porque o Paraná está livre da Lei Seca nas Eleições 2018

Pedido foi feito pela Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas do Paraná pelo Sindicato das Empresas de Gastronomia, Entretenimento e Similares de Curitiba. (Imagem Ilustrativa)

Não vai ter Lei Seca nas eleições 2018. A informação foi divulgada neste final de semana, depois de sair a decisão de uma liminar na Justiça, que conseguiu a suspensão da medida que proibia o consumo de bebidas alcoólicas durante as 24 horas do próximo domingo (7).

O pedido foi feito pela Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas no Paraná (Abrabar–PR) e pelo Sindicato das Empresas de Gastronomia, Entretenimento e Similares de Curitiba (SindiAbrabar). Fábio Aguayo, o presidente das duas entidades, informou que a portaria que proibiria o consumo do álcool não vai ser editada.

“A medida está completamente ultrapassada e não está sendo mais aplicada nos principais estados brasileiros, principalmente os com grande apelo turístico e que recebem turistas internacionais, como é o caso do Paraná”, diz ele, reforçando que, neste caso, prevaleceu bom senso do governo do Estado ao acatar o pedido.

Em ofício enviado à Secretaria da Segurança Pública do Estado no último dia 12 de setembro, Fabio Aguayo, tinha solicitado a liberação total da venda de bebidas. Nas eleições de 2016, a portaria foi editada e a Abrabar-PR entrou com liminar na justiça, conseguindo a suspensão da medida.

Fonte: RDX

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Colabore com a família que teve casa incendiada no Porto Ribeiro
Semana Mundial de Amamentação destaca importância do aleitamento materno nos primeiros meses de vida
Quando o campo vai bem, a cidade vai bem