(Fotos: ACIASMS, CDL, IG-Mathe, CODESAMAS e OSB)

Na segunda (9) e terça-feira (10), um conjunto de entidades de representatividade econômica, entregou um documento de monção aos candidatos à prefeitura de São Mateus do Sul. Se tratou de um texto elaborado de maneira coletiva, contendo algumas reivindicações e sugestões para alavancar o desenvolvimento econômico, a serem levadas em consideração pelos postulantes ao cargo mais importante da gestão pública municipal.

O conjunto de entidades foi composto pela ACIASMS (Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de São Mateus do Sul), CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas de São Mateus do Sul), IG-Mathe, CODESAMAS (Conselho de Desenvolvimento Econômico de São Mateus do Sul), e pela unidade local do Observatório Social do Brasil (OSB). Foi assinado um Termo de Compromisso na ocasião, redigido pelas principais entidades representativas do setor econômico local. O principal objetivo fixado, é o comprometimento na realização de ações e projetos voltados ao crescimento e desenvolvimento econômico de nossa cidade, durante a próxima gestão.

As características do documento

De acordo com as instituições participantes da ação, outro aspecto importante, é o fato de estabelecer uma boa relação entre as entidades representativas e a próxima gestão do município, independentemente da questão partidária. Organismos de representação funcionam como importantes parceiros da população, propondo e sanando demandas, se constituindo como um aliado muito benéfico à gestão pública em nível municipal.

Outro ponto importante, é a parceria que vem sendo desenvolvida entre as próprias entidades, somando suas forças na representação dos diversos profissionais que compõem o setor econômico local. A atuação dessas organizações não se restringe apenas ao âmbito interno de suas rotinas, mas também objetiva concretizar melhorias em situações onde o contato com a gestão pública é essencial.

União por uma cidade mais forte

O documento elaborado pelas entidades, possui um viés de viabilidade, para que as ações propostas tenham maior chance de concretização, interferindo positivamente na estrutura do município. O fortalecimento da sociedade organizada local, gera bons frutos à sociedade, em diversas questões relacionadas à geração de emprego, assessoria e melhorias econômicas em nossa cidade. Os candidatos receberam o documento, além de terem debatido com os representantes diversas questões pertinentes ao desenvolvimento econômico são-mateuense.

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Ministério da Saúde aprova dois projetos do Pronas da Apae do município
Município conquista selo de identificação geográfica
Erva-mate são-mateuense é protegida no acordo entre Mercosul e União Europeia