Jornal de São Mateus do Sul (PR) e região

Envelopes com as propostas para a pavimentação da PR-364 foram abertos na terça-feira (18)

Os envelopes foram abertos na sede do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) em Curitiba e quinze empresas participaram do processo licitatório. (Fotos: Arquivo Prefeitura Municipal de São Mateus do Sul)

As propostas de preços e documentos de habilitação dos interessados na obra de pavimentação dos 49 km da PR-364, entre São Mateus do Sul e Irati, foram abertas na última terça-feira (18), na sede do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR), na capital Curitiba. O preço máximo previsto em edital para realização dos serviços era de R$ 159 milhões.

Quinze empresas participaram da licitação, e a ganhadora foi a Construtora Triunfo S.A., que apresentou o menor valor na licitação totalizando R$ 108.916.703,33. De acordo com o Prefeito Municipal, Luiz Adyr Gonçalves Pereira, mais uma etapa foi vencida nessa obra que é tão importante para a região. “A população pode ficar tranquila, que a pavimentação já é uma realidade para nosso município. Não tem mais volta”, garante.

De acordo com o Secretário Estadual de Infraestrutura e Logística, Abelardo Lupion, esse momento é de grande importância para o Paraná. “Quando você integra o Estado e faz com que o sonho das pessoas sejam realizados, você está fazendo um papel de governo”, aponta. O Secretário também comenta que a licitação serve de modelo, pois houve 32% de desconto, que será revertido para outras obras da região, como a pavimentação asfáltica que liga Marmeleiro e Rebouças.

Esta é a segunda concorrência internacional do Programa Estratégico de Infraestrutura e Logística de Transportes do Estado do Paraná e a quarta obra rodoviária que será executada com financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Após análise das propostas de preços e dos documentos de habilitação, o DER-PR vai encaminhar o relatório para o BID. Após a aprovação do resultado final pelo banco, o DER-PR anunciará a empresa vencedora no Diário Oficial do Estado e no portal Compras Paraná.

 

Da redação da Gazeta Informativa e Jornal Folha de Irati

Compartilhe esta reportagem...Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Print this page


Comentários: