(Fotos: Divulgação)

Médicos e enfermeiros de São Mateus do Sul realizaram na manhã da última segunda-feira (23), na sala de reuniões do Centro de Saúde do município, um curso de treinamento e aperfeiçoamento em entubação endotraqueal e acesso venoso central, visando a qualificação para enfrentamento da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

O curso foi ministrado pelo coordenador do curso de Medicina da Universidade do Contestado (UNC) – Campus Mafra, professor Dr. Vagner Trautwein e organizado pelo Dr. Eduardo Antonio Benedetti Pedroni médico funcionário público da Prefeitura de São Mateus do Sul e Andressa Pontello Pedroni, acadêmica de Medicina da UNC de Mafra, juntamente com o Secretário Municipal de Saúde Wagner Wolff.

ANÚNCIO

Conforme Eduardo Pedroni, na Covid-19, em torno de 10% dos casos podem evoluir com quadros graves de insuficiência respiratória aguda e irão depender de suporte ventilatório invasivo. “Sendo necessário a entubação orotraqueal precoce e ventilação mecânica nesse sentido achamos de suma importância nesse momento esse treinamento e aperfeiçoamento para que todos os profissionais que estão na linha de frente possam continuar prestando como vem fazendo até aqui o melhor atendimento aos nossos pacientes”, explica.

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Secretaria Municipal de Saúde realiza 160 Exames de Próstata em alusão à Campanha Agosto Azul
Equipe do Ministério da Saúde visita sede da APAE em São Mateus do Sul
Hospital recebe doação da Loja Maçônica