(Fotos: Divulgação)

Médicos e enfermeiros de São Mateus do Sul realizaram na manhã da última segunda-feira (23), na sala de reuniões do Centro de Saúde do município, um curso de treinamento e aperfeiçoamento em entubação endotraqueal e acesso venoso central, visando a qualificação para enfrentamento da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

O curso foi ministrado pelo coordenador do curso de Medicina da Universidade do Contestado (UNC) – Campus Mafra, professor Dr. Vagner Trautwein e organizado pelo Dr. Eduardo Antonio Benedetti Pedroni médico funcionário público da Prefeitura de São Mateus do Sul e Andressa Pontello Pedroni, acadêmica de Medicina da UNC de Mafra, juntamente com o Secretário Municipal de Saúde Wagner Wolff.

Conforme Eduardo Pedroni, na Covid-19, em torno de 10% dos casos podem evoluir com quadros graves de insuficiência respiratória aguda e irão depender de suporte ventilatório invasivo. “Sendo necessário a entubação orotraqueal precoce e ventilação mecânica nesse sentido achamos de suma importância nesse momento esse treinamento e aperfeiçoamento para que todos os profissionais que estão na linha de frente possam continuar prestando como vem fazendo até aqui o melhor atendimento aos nossos pacientes”, explica.

Redação

Redação

Redação do jornal Gazeta Informativa
Redação

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Município de São Mateus do Sul moderniza cadastro de vacinas
Ação social leva 29 pessoas para doação sangue
Com casos de confirmação de Influenza, São Mateus do Sul vence a meta e vacina mais de 90% da população prioritária