(Divulgação)

Acontecerá nesta terça-feira (8), um passeio ciclístico organizado pelo grupo Pedal Samas para o Outubro Rosa, mês alusivo à campanha de conscientização ao câncer de mama. Ao todo serão 8 quilômetros de passeio, em que os ciclistas são convidados à usar alguma roupa nas cores rosa. O grupo sairá do Ginásio Municipal Olívio Wolff do Amaral (Polacão) às 19h, com passeio pelo Centro e Bairros de São Mateus do Sul.

“A cada pedal que organizamos cresce o número de ciclistas participantes e pessoas que estão indo pela primeira vez”, expressa Jonathan Müller, um dos coordenadores do grupo.

Equipe organizadora. (Acervo Grupo)

Jonathan explica que a equipe existe há pouco mais de um ano em São Mateus do Sul e desde então os criadores focaram sempre na esportividade, união e incentivo ao esporte que cresce cada vez mais na região.

A primeira grande ação do grupo aconteceu no dia 15 de agosto, com um passeio pela área rural do município com a participação de mais de 100 ciclistas. “Foi um dia de muita superação no percurso escolhido pela organização, que também arrecadou mais de 100 kg de alimentos que foram doados para os Anjos de Plantão”, explica Jonathan.

Hoje existe um grupo somente de ciclistas que tem 104 participantes que trocam ideias sobre ciclismo, marcam os pedais de fim de semana e compartilham tudo referente ao esporte.

A equipe convida todos que pedalam ou que têm vontade de iniciar no esporte para participar da ação desta terça. “Vista Rosa, encha os pneus e bora pedalar com a Equipe Pedal Samas!”

Estudante de Jornalismo que adora escrever e conhecer um pouco sobre a vida e a história de cada pessoa envolvida. Preza pela essência que é repassada na produção de cada matéria, valoriza os pequenos gestos e apoia o ativismo ambiental. E-mail para contato: claudia@gazetainformativa.com.br

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
São Mateus do Sul inaugura pista de skate
Golaço de Solidariedade: Consulado do Coritiba de São Mateus do Sul completa 13 anos do tradicional jantar beneficente
Profissionalização no futebol incentiva jovens são-mateuenses

Deixe seu comentário

*