Equipe de Bocha União Vila Prohmann que estará representando o município no Campeonato Paranaense. Da esquerda para direita: em pé Deoclides Cossa, Valdir Samistraro e Nereu Edmundo Dal Lago. Agachados: Arai Pissolato, Sérgio Kozelinski, Denilson Dulz e Rodrigo Cristhi. (Fotos: Divulgação)

A Seleção de Bocha de São Mateus do Sul – União Vila Prohmann, participou no dia 30 de agosto, na cidade de Passo Fundo no Rio Grande do Sul, do 9º Campeonato Brasileiro Master de Bocha. A equipe do município trouxe para casa o título de terceiro colocado à nível nacional.


De acordo com Nereu Edmundo Dal Lago, um dos jogadores do grupo, a competição reuniu cerca de 30 equipes de todo o Brasil, que juntos disputaram as colocações do campeonato. São Mateus do Sul possui nas nove edições o tetracampeonato além de um prêmio de segundo lugar e dois de terceiro. Em 2019, além de Nereu, estiveram participando os atletas Deoclides Cossa, Alduir Teixeira e Junior da Campo. “Ficamos felizes em trazer mais esse título para São Mateus do Sul”, afirma a equipe.

Ivan André Simões, Presidente da Liga Masculina de Bocha, parabenizou o desempenho dos competidores do município. “Agradecemos a presença dos são-mateuenses que vieram até o Rio Grande do Sul participar do nosso evento. Aprendemos muito com a equipe de vocês, que foi disciplinada e competente dentro do esporte.”

Campeonato Estadual de Bocha em São Mateus do Sul

O município estará sediando no dia 6, 7 e 8 de setembro a fase estadual do Campeonato de Bocha. O evento é organizado pela Federação Brasileira com apoio da Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Esportes e também pela equipe de Bocha do Clube União Vila Prohmann.

O Campeonato paranaense está em sua 34ª edição na modalidade “Equipe Masculina”, e na 3ª edição na modalidade “1ª Divisão Masculina”. Os dois títulos estarão sendo disputados no município. Segundo a organização, o evento inicia na sexta-feira (6), com a abertura às 19h. No decorrer do feriado do dia 7 de setembro, haverá competições durante todo o dia. No domingo (8), haverá a entrega das premiações dos vencedores. “Convidamos todas as famílias são-mateuenses para estarem prestigiando esse importante evento para o esporte no Paraná. As entradas serão gratuitas”, informa a organização.

Serviço

O que? Campeonato Estadual de Bocha;

Onde? Clube União Vila Prohmann, em São Mateus do Sul;

Quando? Nos dias 6, 7 e 8 de setembro;

Entrada? Gratuita.

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Passeio Ciclístico promovido pela Igreja Batista homenageará o saudoso esportista Chico Pissolatto
Samas Fit incentiva o hábito saudável da comunidade são-mateuense
O ciclismo em São Mateus do Sul: Downhill e Freeride