Jornal de São Mateus do Sul (PR) e região

Ervateira Taquaral é uma das empresas patrocinadoras da Promoção Chimarrão da Sorte

(Foto: Thaís Siqueira/Gazeta Informativa)

Atuando em São Mateus do Sul há 20 anos, a ervateira Taquaral tem como proprietário Adão Brudnicki Staniszewski, e é uma das patrocinadoras da maior promoção empresarial da região quem vem sendo desenvolvida pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), de São Mateus do Sul.

A ervateira possui 24 funcionários que se empenham diariamente no processamento de erva-mate para sua principal atividade: a exportação. Também atuam na produção de erva-mate embalada, já pronta para o consumo que é composta pelas marcas Taquaral e Polaca, já tradicionais e conhecidas do consumidor. Além do chá mate e o tereré Taquaral.

A marca Taquaral sai diariamente da fábrica, na comunidade de Taquaral do Bugre, localidade interiorana são-mateuense e corre Paraná à fora, além de várias cidades de Santa Catarina. No Paraná são mais de 60 cidades e em território catarinense, cerca de 26 que consomem o ouro verde da Terra do Mate.

O empresário ervateiro destaca a importância da participação de sua empresa em uma promoção que enaltece a principal cultura de nossa região. “Como empresa são-mateuense temos o dever e o prazer de participar de promoções que enaltecem nossa cultura, contribuindo para a movimentação da economia local. Eis uma grande oportunidade de valorização da nossa erva-mate.”

Ao ser indagado sobre acreditar ou não na importância da promoção no fortalecimento da identidade do município, Adão enaltece mais uma vez a grandiosidade do Chimarrão da Sorte. “A promoção vai muito além de ‘comprar e concorrer’, está aí para criar um vínculo muito maior com empresas, entidades e a população em geral, fortificando uma cultura que já é nossa e que deve ser valorizada.”

Adão salienta que os cupons estão sendo entregues para os clientes que efetuarem compras no Mate Shop Taquaral, localizado na Rodovia Prefeito João Batista Distéfano, nº 3570, em frente à entrada para o Parque Municipal de Exposições, e também, na compra dos produtos nos estabelecimentos associados.

“Convidamos toda a população para participar da promoção e valorizar o comércio local e a nossa cultura, reconhecendo principalmente a erva-mate produzida na nossa cidade”, complementa o empresário enaltecendo todos os apreciadores de um bom chimarrão.

Alexandre Müller

Alexandre Müller

Repórter | E-mail para contato: alexandre@gazetainformativa.com.br
Alexandre Müller
Compartilhe esta reportagem...Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Print this page


Comentários: