Esporte

Escola de futebol do Coxa é inaugurada em Mallet

Na tarde de sábado (18/07), a prefeitura de Mallet deu início às atividades da Escola Coxa de Futebol de Mallet para crianças e adolescentes com idade entre 5 e 17 anos. A cerimônia de inauguração da escola aconteceu no estádio municipal Claudinor Machado e reuniu aproximadamente 100 crianças que já estão inscritas na escola, além de pais e comunidade.

O secretário municipal de Planejamento, João Marcos de Andrade, representando o prefeito, Rogério da Silva Almeida, deu início às atividades. “Acreditamos que o esporte é capaz de manter as crianças e adolescentes longe das drogas e da violência, Devido a isso, a prefeitura investe e apoia as iniciativas que promovem a educação por meio da prática de esportes”, disse o secretário.

A prefeitura investiu na aquisição de materiais, a exemplo de bolas para treinamento, kits de camisas para jogos oficiais, coletes e demais utensílios, além de 70 kits de uniformes para serem doados para as crianças de famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família. O investimento total aplicado à escolinha ultrapassa R$20.000,00 e não haverá cobrança de mensalidade. O responsável pelos treinamentos é o diretor de esportes do município e ex-jogador profissional de futebol, Valdeci Ezequiel.

De acordo com o colaborador do setor de Esportes da prefeitura, Marcos Soares de Lima, ainda há tempo de se inscrever. “Quem ainda não fez sua inscrição deve comparecer até a secretaria municipal de Esportes, situada ao lado da sede do Conselho Tutelar de Mallet”, observa Marcos.

 “Acredito muito na competência e responsabilidade da Escola Coxa e tenho certeza de que em um futuro próximo iremos revelar vários destaques mallenteses no futebol, os quais poderão representar nosso município”, destaca Marcos.

Também participaram da cerimônia secretários municipais de diversas pastas e o vereador João Osmar de Andrade.

Fonte: Assessoria PMM

Últimos posts por Thaís Siqueira (exibir todos)

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
São Mateus Futsal estreia no Campeonato Paranaense de Futsal Série Bronze sábado (20)
São-mateuenses sobem no pódio no Circuito de Tênis de Mesa dos Campos Gerais
Torneio de Estilingue reúne mais de 60 competidores