Ter um bichinho de estimação melhora (e muito) a qualidade de vida do ser humano. O “melhor amigo” do homem é um exemplo disso, pois compartilha momentos de amor, felicidade e a relação de confiança entre o cão e o seu dono. Ana Alice Santos, de 22 anos, mora em São Mateus do Sul e decidiu montar um negócio dedicado especialmente aos bichinhos: o Cãominhando. Ela realiza caminhadas e brincadeiras com os cães quando os donos não têm tempo de fazer esse tipo de atividade de lazer com os pets.

“Decidi montar esse negócio pela falta de oportunidade para jovens sem a experiência que tanto exigem aqui no mercado são-mateuense e também, para levar uma vida menos ansiosa”, relata. Ela conta que sentiu esse forte carinho com o seu cãozinho, um lhasa apso. “Vejo a necessidade deles e com isso surgiu a ideia de ser uma ‘Dog Walker’, profissional que passeia com os cães, garantindo segurança, diversão e alívio de estresse. Eles têm depressão, sabia?”, conta.

Ana explica que as atividades são feitas de acordo com a personalidade de cada cãozinho. Ela carrega em sua mochila bolinhas para brincar, além de correr junto com eles, quando é o caso de cachorros mais dispostos e brincalhões. “Quanto aos mais calmos, apenas uma caminhada já os deixam mais alegres”, pontua. Em sua mochila também há: potinhos para a água e ração, além de toalhas para o caso dos pets se sujarem, brinquedos, papel higiênico e sacolas plásticas para recolher as necessidades do lugar onde forem. Ela também busca e entrega o cachorrinho no local combinado pelo dono dentro do prazo solicitado. E no final, cada pet ganha um petisco. Para mais informações entre em contato no: (42) 98860-2045.

Segundo a plataforma Dog Hero, um cachorro preso dentro de casa influencia na saúde do animal e, consecutivamente, no bem-estar de todos. Dentre os benefícios da atividade estão:

  • Acalma o cachorro: uma corridinha básica ou passeio ajuda a controlar o ímpeto atlético do cachorro e reduz a agressividade.
  • Socialização: ensinar o cão a respeitar o espaço do outro faz um tremendo bem ao espaço dele mesmo, porque assim seus limites ficam mais definidos e conhecidos.
  • Promove saúde: é importante passear com cachorro porque exercício físico emagrece, estabiliza o sono e promove a saúde muscular. Além disso, deixa melhor uma série de aspectos químico-hormonais no organismo do animal, como um intestino regulado ou uma estrutura corporal mais resistente.

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Conheça mais sobre o PRONAS/PCD e os projetos já concretizados através da atuação da Apae são-mateuense junto ao Programa
Prefeitura Municipal de São Mateus do Sul pode continuar licitação para gerenciamento da frota
Rio Canoas transborda e gera preocupação em moradores