O Colégio Estadual São Mateus oferece opções de profissionalização em diferentes áreas, constituindo-se como uma entidade bastante relevante à sociedade são-mateuense. (Fotos: Éber Deina/Gazeta Informativa)

Na última terça-feira (3), a equipe do Colégio Estadual São Mateus deu início ao período de inscrições, para os cursos técnicos oferecidos pela instituição no ano de 2021. O prazo final para realização das mesmas, ficou delimitado até a próxima sexta-feira (13). São várias opções de qualificação profissional, destinadas à diferentes áreas de atuação.

Documentação necessária

Para a efetivação da inscrição, os interessados deverão comparecer na recepção do Colégio, portando os seguintes documentos: R.G., CPF, histórico escolar e caso possua, carteirinha e extrato bancário atualizado de recebimento do NIS (Número de Identificação Social). Neste ano não será exigido o comprovante de rendimento, substituído por uma entrevista com cada aluno, compondo parte da pontuação. A mesma será marcada no momento da inscrição.

O prazo de inscrições para os cursos técnicos oferecidos pelo Colégio Estadual São Mateus, irá até a próxima sexta-feira (13).

Cursos ofertados

O Colégio Estadual São Mateus irá oferecer os seguintes cursos técnicos, no ano de 2021:

Química Integrado (Requer Ensino Fundamental completo) – MATUTINO;

Meio Ambiente Integrado (Requer Ensino Fundamental completo) – MATUTINO;

Formação de Docentes (Requer Ensino Fundamental completo) – MATUTINO;

Agronegócios Integrado (Requer Ensino Fundamental completo) – NOTURNO;

Segurança do Trabalho Subsequente (Requer Ensino Médio Completo e idade mínima de 18 anos) – NOTURNO;

Enfermagem Subsequente (Requer Ensino Médio Completo e idade mínima de 18 anos) – NOTURNO. Este curso ainda está aguardando autorização do Conselho Estadual de Educação do Paraná (CEE-PR) para iniciar a abertura das inscrições.

Live no dia 9 de novembro

Na próxima segunda-feira (9), acontecerá uma transmissão ao vivo promovida pela equipe do Colégio, através de sua página do Facebook. Serão sanadas as dúvidas da comunidade com relação aos cursos, bem como ocorrerá uma conversa explicativa sobre as particularidades e características de todo o ensino proporcionado.

O novo Curso Técnico em Enfermagem

No último mês de maio, a Secretaria de Estado da Educação do Paraná (Seed-PR), anunciou a oferta de um curso técnico em Enfermagem, destinado ao Colégio Estadual São Mateus. O curso será totalmente gratuito, tendo duração total de 2 anos, configurando-se como uma importante oportunidade direcionada à comunidade são-mateuense.

O novo curso técnico em Enfermagem aguarda autorização do Conselho Estadual de Educação (CEE-PR), para que as inscrições relativas possam ser realizadas.

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Tarde recreativa vai antecipar o Dia das Crianças em São Mateus do Sul
Professora que leciona em São Mateus do Sul tem seu TCC publicado em livro
Mulheres são maioria entre professores