Educação e Cultura

Estudante são-mateuense vence concurso de educação ambiental; prêmio vai favorecer a escola em que estuda

Assessoria PMSMS

Assessoria PMSMS

Com 1.497 votos o brinquedo “Patas de Dinossauro”, um calçado feito com caixas de leite, decorado e pintado para lembrar a textura da pele dos répteis extintos, confeccionado pelo estudante Kauã Metka Juliano, que concluiu em 2015 o 3º ano na Escola Municipal Dr. Paulo Fortes, de São Mateus do Sul, conquistou o primeiro lugar em um concurso de educação ambiental. Como prêmio, a escola onde Kauã estuda, receberá a revitalização de um de seus ambientes escolares. O prêmio da transformação do ambiente escolar é no valor de R$18 mil e a escola poderá escolher qual ambiente pretende revitalizar. Os demais finalistas do concurso receberão como premiação uma mochila personalizada recheada de achocolatado e uma bicicleta.

O concurso

O projeto Tirolzinho Transforma Paraná, promovido pela Lacticínios Tirol em parceria com a SIG Combibloc, teve como objetivo promover a educação ambiental para os alunos do 2º e 3º ano do ensino fundamental das escolas municipais e estaduais do Paraná.

De acordo com a gerente de Marketing da Tirol, Lilian Pagliochi, esta segunda edição do Projeto Tirolzinho Transforma, agora desenvolvido no Paraná, mostrou relevância para a educação ambiental. “Além de ensinarmos a importância da reciclagem também despertamos a criatividade e proporcionamos o prêmio de transformação de uma ambiente escolar. Isso é uma forma de fidelizar o projeto e aumentar sua credibilidade”, afirma.

Os demais brinquedos finalistas receberam as seguintes colocações: em segundo lugar ficou o brinquedo Tirolixo Seletivo com 687 votos, em terceiro o brinquedo Castelo com 379 votos e em quarto lugar o Caminhãozinho que recebeu 226 votos.

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Colunista da Gazeta Informativa assume cadeira na Academia de Letras do Brasil
Prefeitura de São Mateus do Sul oferece oficinas gratuitas de violão
Colégio Duque de Caxias organiza II Semana de Literatura