
Estudar mais de uma disciplina contribui para a evolução da criança. No Kumon, os alunos têm a oportunidade de se desenvolver no próprio ritmo, o que faz com que não se sobrecarreguem. Por esse motivo, os alunos que estudam duas ou mais disciplinas simultaneamente evoluem nos estudos e atingem um desenvolvimento intelectual e acadêmico superior, auxiliando em seu desempenho escolar em todas as disciplinas.
Alunos que estudam a disciplina de Português aprendem a ler, a escrever e a interpretar enunciados, o que ajuda na compreensão de exercícios de Matemática e também no aprendizado de idiomas, como o Inglês. Já os alunos que estudam Matemática aceleram seu raciocínio, adquirem concentração e, automaticamente têm benefícios no estudo de Português e idiomas, pois para interpretar um texto, por exemplo, é importante ter raciocínio rápido, habilidade adquirida por meio do estudo da Matemática.
Isso tudo acontece porque no Kumon, os alunos são estimulados a desenvolver as habilidades básicas para o estudo – cálculo, leitura e interpretação – essenciais para um rendimento positivo nos estudos.
Um Aluno Multi…
– Desenvolve maior senso de responsabilidade;
– Integra as habilidades desenvolvidas entre todas as disciplinas em que estuda;
– Obtém melhores resultados de estudo em todas as disciplinas;
– Constrói uma base de habilidades completa que serão importantes tanto para a escola quanto para a vida.
Objetivos das disciplinas do Kumon
Matemática: Ampliar a capacidade e agilidade de cálculo e raciocínio lógico dos alunos, levando-os a estudar os conteúdos do ensino médio o quanto antes.
Português: Trabalhar a leitura e interpretação de textos.
Inglês: Desenvolver o domínio da escrita e a capacidade de leitura no idioma, e possibilitar que o aluno adquira vocabulário vasto na língua.
- Português e Matemática: disciplinas diferentes que se completam - 31 de maio de 2019
- Quanto o Kumon de matemática pode ajudar no futuro profissional? - 24 de maio de 2019
- Estudar todos os dias serve de combustível para o cérebro - 17 de maio de 2019
Comentários