A ação busca mobilizar o público são-mateuense para atividades físicas. (Cláudia Burdzinski/Gazeta Informativa)

A organização da Páscoa Ouro Verde – Compartilhando o Amor realizará atividades diferenciadas no próximo sábado (13), no Ginásio Municipal de Esportes Olívio Wolff do Amaral (Polacão). Nomeado de “Samas Fit”, o evento busca incentivar a prática esportiva através de locais que trabalham diariamente a atividade física no município: Academia Fit Way, Clínica de Fisioterapia e Pilates Vital Fit e Aliados CrossFit.

De acordo com a equipe da Academia FitWay, as empresas parceiras do evento buscam trabalhar juntas para promover o bem comum à toda sociedade são-mateuense. “Queremos que as pessoas encontrem uma atividade física que traga alegria. Gostaríamos que as pessoas vissem que cada atividade tem suas características mas que todas elas são adaptáveis a rotina de cada um”, enfatizam. A Academia reforça que o evento será uma união de grandes nomes da cidade para trazer a população uma tarde divertida, e mostrar que independente da escolha, o importante é praticar uma atividade e ter saúde.

Segundo Adriano Daros Staniszewski, proprietário da Vital Fit, que junto da equipe da organização da Páscoa Ouro Verde – Compartilhando o Amor realizou o convite para as outras empresas esportivas, eles elaboraram uma aula multifuncional. “A aula será mesclada: musculação e dança através da Fit Way, exercícios livres do CrossFit e pilates através da Vital Fit”, enfatiza.

Para a equipe do Aliados CrossFit a aceitação dos moradores de São Mateus do Sul para a área esportiva, estava receosa no início. “O Crossfit era pouco conhecido no município. O pessoal tinha o receio de praticar a modalidade, pois muitos achavam que o CrossFit é destinado apenas à atletas de alta performance, além de criar a falsa ideia de que é altamente lesivo”, explicam. Segundo eles, com o passar do tempo o preconceito passou a ser quebrado e a equipe está mostrando a qualidade de vida proporcionada pelo esporte. “Temos muitos alunos que mudaram completamente seus hábitos, alguns pararam de fumar, outros saíram do sedentarismo e de sua zona de conforto e consequentemente seus exames médicos melhoraram muito”, informam.

As atividades serão gratuitas e durante a manhã, os alunos do curso técnico em enfermagem do Senac estarão aferindo a pressão e realizando testes de glicemia para a população. A Prefeitura Municipal também estará realizando o torneio de futebol society sub-10.

Programação

Local: Ginásio Polacão

9h às 12h: torneio de futebol society sub-10; presença do Senac que estará realizando testes de glicemia e aferição de pressão;

14h: semifinal futebol society sub-10;

15h: abertura da aula multifuncional com apresentação do grupo de capoeira Associação Desportiva e Cultural Mangangá Capoeira e apresentação do Grupo M Dance (FitWay);

15h15: aula multifuncional livre com Vital Fit, Aliados CrossFit e Fit Way

16h15: final do torneio de futebol society sub-10.

Haverá espaço recreativo para as crianças.

Estudante de Jornalismo que adora escrever e conhecer um pouco sobre a vida e a história de cada pessoa envolvida. Preza pela essência que é repassada na produção de cada matéria, valoriza os pequenos gestos e apoia o ativismo ambiental. E-mail para contato: claudia@gazetainformativa.com.br

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Sebrae/PR promove Roda de Chimarrão em São Mateus do Sul
São-mateuense está em processo judicial por empréstimo de nome para cunhado
Centro Universitário de União da Vitória lança nova logomarca

Deixe seu comentário

*