Agência do Banco do Brasil e Cooperativa Sicoob foram as atingidas (Fotos: Jacira Siqueira/Gazeta Informativa e Reprodução WhatsApp)

Aconteceu na madrugada de quarta-feira (20), por volta das 3h, duas explosões à caixas eletrônicos no município de Antonio Olinto. De acordo com a Polícia Civil, o furto qualificado atingiu a Cooperativa Sicoob, onde houve a subtração de valores em dinheiro. Os criminosos também tentaram furtar o caixa eletrônico do Banco do Brasil, porém, sem efetivar a ação.

Com a utilização de explosivos, que romperam os caixas eletrônicos, o forte som assustou moradores da região. Uma loja localizada nas proximidades da Cooperativa Sicoob também foi atingida pela ação deixando vidros estilhaçados.

Giovani José Baluta, gerente da agência Sicoob de Antonio Olinto, informa que a cooperativa trabalha com quantias limitadas de dinheiro nos caixas eletrônicos, para evitar maiores danos aos associados. “Houve danos materiais na agência, e ficaremos cerca de duas semanas para recuperar os estragos através da seguradora”, informa.

Os bandidos teriam utilizado dois veículos na ação, sendo um Peugeot de cor verde e outro de cor preta. A Polícia Civil, juntamente com a Polícia Militar (PM), Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e criminalística, após o início das investigações, encontraram o veículo Peugeot suspeito queimado, com placas AKP-4701, na localidade de Santo Andrade, próximo do local do assalto. O carro foi encaminhado para a Polícia Civil de São Mateus do Sul.

As investigações ainda estavam acontecendo, quando as equipes policiais receberam denúncias de um veículos suspeito no interior do município. Segundo informações, os ocupantes questionavam os moradores sobre como chegar às estradas de acesso da WestRock. A viatura da Polícia se descolou até o local para averiguar as informações, e no trajeto encontrou um caminhão que seguia sentido Antonio Olinto. Realizando a abordagem no veículo, o motorista acelerou o caminhão, não respeitando a ordem policial.

Durante a perseguição, um homem saiu do caminhão armado portando uma bolsa com o dinheiro roubado, correndo pela mata. Com o intuito de despistar, o criminoso atirou contra o policial.

No caminhão, o condutor do veículo informou que foi feito de refém. O outro assaltante foi preso. De imediato a Ronda Ostensiva Tática Móvel (ROTAM), RPA de São Mateus do Sul, os comandantes da PM também participaram na ocorrência. O Serviço Reservado (P2) e uma equipe especializada com cachorros de União da Vitória se deslocaram até o local, fazendo buscas do fugitivo na mata. Após momentos de procura, o bandido foi encontrado, e na tentativa de sacar a arma novamente, foi atingido com um disparo na perna.

A equipe policial voltou a realizar patrulha na região, encontrando um veículo que prestava apoio para os criminosos. Uma mulher e um homem foram presos e encaminhados para a 3ª Subdivisão Policial de São Mateus do Sul. No interrogatório, os criminosos informaram que um veículo Golf estava na localidade de Mato Preto, aguardando a fuga.

FONTE: Gazeta Informativa e dados do Portal Cultura Sul FM.

Estudante de Jornalismo que adora escrever e conhecer um pouco sobre a vida e a história de cada pessoa envolvida. Preza pela essência que é repassada na produção de cada matéria, valoriza os pequenos gestos e apoia o ativismo ambiental. E-mail para contato: claudia@gazetainformativa.com.br

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Abordagem policial a médico cubano causa repercussão nas redes sociais
Rogério Kachorowski morre em acidente de carro
Homem cai de altura de 8 metros na Divisa e fica gravemente ferido

Deixe seu comentário

*