Comércio Exterior em Foco

Exportações e importações de São Mateus do Sul de forma simples e descomplicada

Imagem Ilustrativa

Caro leitor, seja bem-vindo à coluna Comércio Exterior em Foco, um novo espaço para debatermos a respeito da economia de São Mateus do Sul, mais especificamente sobre o comércio exterior do município.

Meu nome é Kenji Kubo, e sou formado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), no curso de administração com ênfase em comércio exterior. Já tive passagens por grandes empresas aqui, no Brasil, e também no estrangeiro. Atualmente atuo como consultor do programa Bom Negócio Paraná, projeto do Governo do Estado do Paraná em parceria com diversas entidades. Desde minha graduação faço estudos e pesquiso sobre a balança comercial dos municípios, ou seja, de tudo aquilo que é comercializado pelas cidades com o exterior.

Acredito que de nada serve essas informações se não forem compartilhadas com a sociedade, então, em parceria com o jornal Gazeta Informativa, iniciamos esse espaço semanal para informar aos leitores os números inerentes ao comércio internacional de São Mateus do Sul, desde os produtos importados até os principais destinos das produções no município.

Os estudos são elaborados com base nas informações oficiais do Governo Federal, divulgadas mensalmente através do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC). O banco de dados tem números atualizados dos últimos 20 anos, nos permitindo espaço para análises e interpretações.

Na próxima semana começamos efetivamente a apresentação das informações do município de São Mateus do Sul. Questionamentos, sugestões e críticas podem ser enviadas diretamente para meu endereço eletrônico: kenjikubo@live.com. Espero que apreciem nossa nova coluna. Até breve.

Kenji Ricardo Kubo

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Comércio Exterior de São Mateus do Sul movimentou mais de R$ 51 milhões em 2017
Itália lidera lista dos principais fornecedores internacionais de São Mateus do Sul
Comércio Exterior de São Mateus do Sul movimenta US$ 1.434 mil em setembro